Humorista Léo Lins ironiza decreto e debocha do secretário da Cultura: "Zacarias boliviano"
- J. POVO- MARÍLIA
- 30 de jul. de 2023
- 2 min de leitura

Uma charge publicada pelo JORNAL DO POVO foi literalmente retratada nas palavras do humorista Léo Lins, durante apresentação de standup dele no Teatro Municipal, neste sábado (29). Na charge, o secretário municipal da Cultura, André Gomes, alertava o humorista: "se fizer aquelas piadas de gordo vai levar multa".
Não deu outra! Léo Lins logo de cara, ao se referir a um Decreto da Prefeitura citou o nome do secretário. "Esse André Gomes para quem não conhece ele parece o Zacarias boliviano. O Zacarias depois de engolir todos os Trapalhões. Tá louco, o bicho é grande viu! Quando ele vai na churrascaria tem mais osso no prato dele do que no Museu de Paleontologia".
Léo Lins fez sátiras também com uma notificação que ele disse ter recebido neste sábado, sobre normas para uso do Teatro Municipal definidas no novo decreto. "Esse papelzinho aqui que nós recebemos a visita hoje", disse à plateia.
"O secretário vai ceder o palco se ele vier aqui", alfinetou. Continuou com as ironias e leu um trecho das notificações onde ele foi alertado a não fazer piada com portador de obesidade. "Isso foi o secretário que escreveu".
Ao citar que o valor da multa pelo descumprimento do decreto pode chegar a R$ 1 milhão, o humorista voltou à carga. "Um milhão, cara! Isso aí é pra que? Pra pagar o almoço do secretário?".

CONDENADO POR GORDOFOBIA
A dançarina e influenciadora digital Thais Carla venceu na Justiça um processo por dano moral contra o humorista Léo Lins.
Ela pediu reparação após ele ter feito comentários gordofóbicos sobre um vídeo em que ela demonstra a dificuldade de pessoas gordas para ter acesso às poltronas de avião.
O humorista foi condenado a pagar R$ 5 mil pelo uso indevido da imagem. A juíza diz que ele “exala inequívoca gordofobia”, que a liberdade de expressão, garantida no Estado Democrático de Direito, “não é um salvo-conduto para humilhar, expor a execração pública” e que é dever estatal proteger as minorias.

A dançarina Thais Carla
CANCELADO APÓS GORDOFOBIA
No ano passado, uma internauta, Nathalia Nogueira, usou seu perfil no Twitter para denunciar uma publicação de Léo Lins. Após entrar em contato com o humorista, a mulher acabou tendo sua conta compartilhada pelo artista com direito a novas piadas gordofóbicas.
“E eu que respondi um storie do Leo lins, falando q ele zoa as pessoas mas quando zoam ele, ele não aguenta. O cara simplesmente postou print do meu perfil no instagram dele pedindo pros seguidores dele ir me atacar POR EU SER GORDA ???????”, tuitou Nathalia, postando prints das provocações que Léo fez.

Em um dos posts de stories, ele escreveu “não peguem tão pesado quanto ela num rodízio” e “que desperdício um parque fazer duas rodas gigantes”, compartilhando uma foto dela ao lado do brinquedo e marcando a conta da mulher para mais de 1,3 milhão de seguidores.
A atitude do comediante foi uma resposta a uma mensagem privada que recebeu de Nathalia, que dizia: “Eee corno, quando é pra zoar com você, você não aguentou, né?”.
As manifestações em defesa da internauta, que pretende acionar um advogado, chegam a pedir o cancelamento da conta do integrante do programa “The Noite”, do SBT. “Processo nele” e “vamos derrubar a conta dele” foram alguns dos comentários.

Comments