O homem morto em tentativa de assalto no começo da noite desta quarta-feira (12), em um posto de combustíveis localizado na Rua Bahia, região central de Marília, foi identificado como Alecsander Zanata Ferraz, de 50 anos. Ele está sendo velado no Velório Municipal e será sepultado nesta sexta-feira(14), no Cemitério de Padre Nóbrega.
O caso ocorreu por volta das 19h, quando um empresário de 81 anos, do ramo educacional de Marília estacionou uma Hilux SW4 na Rua Goiás (ao lado do posto) e desceu para ir na loja de conveniência do estabelecimento, onde se encontra rotineiramente com amigos.
Em determinado momento, foi até o veículo pegar alguns produtos, quando observou que um rapaz estava quebrando o vidro traseiro esquerdo do carro com uma marreta. O meliante pegou uma maleta que estava no banco traseiro do veículo.
O dono do posto, de 62 anos, viu a ação e tentou conter o ladrão, que fez um disparo de arma de fogo. Estilhaços atingiram o braço do homem que tentava contê-lo. Nesse momento, foram ouvidos outros disparos de arma de fogo, desferidos por um policial militar que estava de folga, viu o que estava ocorrendo e alvejou o ladrão.
O empresário recuperou a maleta, na qual havia documentos e R$ 72 mil em dinheiro. Ele disse que não percebeu ter sido seguido quando se dirigia com o veículo para o local onde ocorreu a tentativa de assalto.
No entrevero, o assaltante ainda tentou montar na garupa de uma motocicleta com a qual chegou no local com um comparsa, que conseguiu fugir correndo pela Avenida Nelson Spielmann.
Comentários