Um idoso de 70 anos residente na Rua Berta de Camargo Vieira, Bairro Santa Antonieta, zona norte de Marília caiu no golpe do presente. Ele relatou nesta quinta-feira (16), que recebeu uma ligação informando que ela havia ganho um presente da Loja O Boticário, especializada em venda de perfumes em um shopping e que um motoboy iria fazer a entrega do prêmio.
Avisou o disso que ele deveria pagar somente a taxa de entrega de R$ 6. Não em dinheiro, porque o motoboy poderia desviar o valor. Por isso, o pagamento deveria ser por cartão de crédito.
Momentos depois, a vítima recebeu a visita do tal entregador com o presente. O rapaz pegou o cartão de crédito do idoso para fazer o pagamento e usou várias vezes maquininhas de cartões, alegando que não estaria dando certo a transação. Após o idoso digitar a senha várias vezes, o golpista foi embora sem fazer a transferência.
Horas depois, ao verificar o extrato bancário, a vítima descobriu que havia caído no golpe do presente e havia um saque de R$ 5 mil em sua conta.
Outros dois casos desta natureza foram registrados na Polícia Civil em Marília, nos últimos dias, indicando atuação de uma quadrilha dando esses golpes aqui na cidade.
Comments