top of page
Buscar
  • Adilson de Lucca

Idoso perde mais de R$ 35 mil ao cair em golpe de falso atendente de banco em Marília


Um idoso de 61 anos, residente em uma chácara no Distrito de Padre Nóbrega, zona norte de Marília, perdeu em golpe.

Ele relatou no Plantão Policial que por volta das 15h30, recebeu um ligação telefônica no celular de um suposto atendente do Banco Bradesco, que se denominou como Gabriel, perguntando se ele (a vítima) teria solicitado uma segunda via de um cartão bancário.

O idoso prontamente negou que teria feito tal solicitação. Passados alguns minutos, recebeu outra ligação da mesma linha telefônica, dessa vez de uma suposta atendente, que se denominou Jéssica, dizendo ser da área de fraudes.

Tal atendente disse que o cartão bancário em uso pela vítima havia sido clonado em uma cidade no estado do Rio de Janeiro, sendo assim necessário fazer um procedimento de contestação e bloqueio das senhas.

A atendente também solicitou o acesso ao aplicativo de internet banking do banco Bradesco e ludibriou a vítima de modo que esta fornecesse um código de acesso do aplicativo, permitindo acesso por outro aparelho celular com internet banking.

Na sequência, os golpistas fizeram um empréstimo pré-aprovado de aproximadamente R$ 35.000,00 na conta corrente do idoso. A "atendente" retornou o contato com o idoso e disse que esse dinheiro teria que ser rapidamente devolvido de modo a não gerar cobrança de juros por parte do banco.

Então, orientou o idoso a fazer transferências via chave PIX para liquidar esse valor, assim transferindo valores diferentes para diversas contas. Relata ainda que recebeu diversas notificações de compras utilizando seu cartão de crédito em estabelecimentos na cidade de Osasco/SP. Caso investigado pela CPJ.

105 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page