top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Idoso que joga álcool nos olhos de cachorros na Zona Oeste é denunciado pela ONG Spaddes


Na tarde desta quarta-feira (6) equipe da ONG Spaddes (Proteção Animal) de Marília, com apoio da ONG Frida, registraram um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil por maus-tratos a animais contra um morador da Rua Francisco Pinheiro Silveira, no Bairro Lorenzetti, Zona Oeste de Marília, após ele ser flagrado jogando álcool líquido nos olhos de três cachorros de um vizinho.

Representantes das ONGs estavam fazendo visitas em algumas casas que teriam recebido notificação por algumas irregularidades com animais de estimação, quando ocorreu o flagrante.

A equipe avistou um idoso de 66 anos jogando um líquido nos olhos de três animais que estavam sendo supervisionados pelas ONGs e pertencem à uma residência dos fundos do imóvel.

O autor, após ser indagado pela equipe, informou que quando os animais ficam latindo ele joga água para espantá-los, mas após alguns minutos de conversa o mesmo confessou que estava jogando álcool nos olhos dos animais, fazendo arder e os cachorros paravam de latir.

Durante a fiscalização foi encontrado em posse do homem um frasco contendo álcool , que servia para jogar nos animais.

O idoso recebeu uma notificação feita no momento da fiscalização pelas ONGs, mas disse que voltaria a fazer o mesmo se os animais não parassem de latir.

Diante da situação,os ativistas registraram um Boletim de Ocorrência por maus-tratos, sendo anexado o laudo nesse sentido, emitido por uma médica veterinária presente no local. O spray usado foi apreendido pela Polícia Civil e o caso deverá ser investigado e encaminhado ao Ministério Público.




105 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page