top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Imagem do diabo em prédio da Famema causa indignação e prejudica reputação da instituição


A Faculdade de Medicina e Enfermagem de Marília (FAMEMA) é referência na área em nível nacional. Mas, esta boa imagem está sendo empanada de forma ofensiva e grotesca por um enorme baner com a imagem do diabo estampado em boa parte da fachada de um dos prédios da unidade, localizado na Avenida José de Grande, na Zona Sul de Marília.

O imóvel fica às margens da Rodovia do Contorno (SP-294), saída e chegada no sentido Vera Cruz. Ou seja, como a Rodovia que corta Marília é eixo de ligação entre várias regiões do país, o movimento por lá é grande, também, de veículos, ônibus e caminhões de fora que passam por nossa cidade.

Ao invés de Simbolo de Amor e Liberdade, quem vê essa aberração na fachada de uma Faculdade incumbida de formar profissionais que salvam vidas, levam daqui a pior das impressões. Deprimente!

Pior que a direção da Famema continua inerte e fingindo não ver este acinte que remete ao demônio. Talvez o tal "Deus da medicina" (Esculápio) esteja dando lugar ao capeta por lá. Lamentável!






1.395 visualizações8 comentários

8 commentaires


garpassos
23 févr. 2022

Querida repórter,

Percebe-se que infelizmente você não tem a mínima noção da história sobre o Kapeta da FAMEMA. A imagem dita grotesca na sua infeliz matéria não é anti religião ou satanica mas serve sim para afastar pessoas de mente pequena e boca grande que queiram atacar ou denegrir a faculdade de medicina de Marília, dentre outras funções atléticas e festivas. Sugiro que você procure saber sobre a origem da imagem e que evite escrever publicamente sobre coisas que não tem conhecimento. A direção não toma providências (que na sua mente deveriam ser tomadas) pois sabem da credibilidade histórica do Kapeta. Nenhuma imagem de Amor e Liberdade precisa ser demonstrada por qualquer faculdade que seja. Pois não tem nada a…

J'aime

Gustavo Spolon Cavalini Junqueira
Gustavo Spolon Cavalini Junqueira
23 févr. 2022

Jornalista imparcial. Não busca informações para basear suas narrativas.

J'aime

Carolina Andrioli
Carolina Andrioli
23 févr. 2022

Se eu soubesse que era só expor o kapeta pra mídia exdrúxula mariliense olhar pra gente tinha sugerido colocarmos quando estávamos protestando a demissão em massa de professores, o sucateamento da faculdade, o nosso ensino sendo negligenciado…

J'aime

Luís Gustavo Batalini
Luís Gustavo Batalini
23 févr. 2022

Reportagem lamentável escrita por um jornalista de quinta categoria que nem sequer se propôs a entender o simbolismo por trás da imagem do capeta! Famema sempre formando médicos de excelencia reconhecidos no Brasil e no mundo. Me coloco à disposição para demais esclarecimentos e até mesmo uma retratação do autor da matéria.

J'aime

João Paulo Coimbra
João Paulo Coimbra
23 févr. 2022

Parabéns ao jornalista que escreveu essa asneira. Sensacionalismo consagrando o jeitinho mariliense de fazer notícia! Quem é você pra vir falar de "Símbolo de amor e liberdade"? O que você sabe sobre a história da faculdade? Deprimente é esse seu jornalzinho de quinta! Palhaço

J'aime
bottom of page