Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Impulsionado pelas boas vendas do Dia das Crianças, comércio de Marília abre hoje até as 22h


Comércio de Marília esteve bem movimentado até na tarde do sábado (9)


Com o objetivo de celebrar o Dia das Crianças, no feriado de 12 de Outubro, quando se comemora também o feriado religioso do Dia de Nossa Senhora Aparecida, as lojas do comércio de Marília estarão abertas até as 22 horas, nesta segunda-feira (11), conforme o calendário de funcionamento especial do comércio mariliense.

“Neste quadrimestre de 2021 é a primeira data comemorativa, pós pandemia”, disse o presidente da entidade que representa os empreendedores da cidade, Adriano Luiz Martins. Ele acredita num bom movimento entre as lojas. “Tomara que tenhamos uma elevação de 7 a 10% referente as vendas de 2019”, disse. Lembrou que em 2020 as lojas estiveram fechadas, havendo apenas as vendas eletrônicas.

De acordo com o presidente ACIM, 36% dos consumidores pesquisados pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), afirmaram que vão presentear as crianças nesta data. “São Paulo representa a tendência do varejo nacional por reunir o maior número de consumidores e lojas no País”, justificou o dirigente mariliense.

Observou que a pesquisa captou a intenção de presentear com itens tradicionais, como roupas, calçados e acessórios (34,4%), bonecas (21,4%), bola (9,6%), bicicleta (7,5%) e carrinho (15,8%), pagos de preferência a vista.

“A novidade esse ano é a entrada na lista de artigos eletrônicos como: videogame, celular, computador, notebook e tablet, devido à maior permanência em casa e ao ensino “on-line” por causa da pandemia”, acrescentou Adriano, verificando o porcentual de 34,1%, das preferências neste segmento.

Outros cresceram em importância na data em 2021 comparados a anos anteriores, como skate (2,5%) e prancha de surfe (1,6%), impulsionados pelos resultados inéditos dos atletas brasileiros nas Olimpíadas de Tóquio. Já serviços, como ingressos de cinema e teatro (8,1%) e viagens (5,4%), reduziram na intenção.

José Augusto Gomes e Adriano Martins, dirigentes da ACIM


Segundo Marcel Solimeo, economista da ACSP, o Dia das Crianças tem participação razoável no total do varejo, mas é muito importante para setores como os de brinquedos, roupas e eletroeletrônicos. Porém, como as vendas do comércio vêm subindo nos últimos meses, a expectativa é de crescimento de 10% em outubro impulsionado pela data, deve se destacar.

“Mas nesses setores específicos, a alta será mais expressiva”, disse. De acordo com publicação no Diário do Comércio, a expectativa é positiva nas vendas no comércio paulistano e em todo o estado, puxada pelo aumento da confiança do consumidor, o avanço da vacinação e a flexibilização do funcionamento do comércio.

Em Marília o funcionamento das lojas em geral, seja nos corredores comerciais, nas que estão localizadas em shoppings, galerias e condomínios, bem como as virtuais, o movimento promete ser intenso, e iniciar uma série de vendas, com o Dia das Crianças em Outubro, "Black Friday" em Novembro e o Natal no mês de Dezembro.

Com o tema: “Outubro Animado”, a campanha estimula as vendas com promoções e preços convidativos, bem como a segurança ao seguir todos os protocolos e recomendações dos órgãos oficiais no combate a pandemia da Covid-19. “Todo o horário de funcionamento das lojas do comércio de Marília estão disponíveis em nosso portal”, avisou o superintendente José Augusto Gomes ao citar o endereço eletrônico: www.acim.org.br.



16 visualizações0 comentário