top of page

INCLUSÃO: trabalho da vereadora Fabiana Camarinha é reconhecido em nível estadual

  • Foto do escritor:  J. POVO- MARÍLIA
    J. POVO- MARÍLIA
  • 30 de set.
  • 1 min de leitura

Um dos principais focos da vereadora Fabiana Camarinha (Podemos), a mais votada nas eleições de 2024, tem sido a proteção e apoio à inclusão, com destaque para a causa autista (TEA) e pessoas com deficiência.

Um olhar sensível que ajuda esses grupos a enfrentar desafios na interação e inclusão social.

Mais do que uma parcela expressiva da população, as PcDs são muito diversas entre si, não só pelos diferentes tipos de deficiência reconhecidos, como também pela diversificação de raça, gênero e idade, por exemplo. Por isso, ainda que as demandas do grupo tenham pontos em comum, cada pessoa é única na sua vivência, necessidade e busca de oportunidades.

É nesse sentido que a vereadora vem trabalhando. Um exemplo é o apoio à Associação dos Surdos de Marília (Asurm), que conquistou o título de

utilidade pública municipal (projeto da parlamentar aprovado pela Câmara Municipal) e uma sede para a entidade, cuja inauguração está marcada para a próxima quinta-feira (2).

RECONHECIMENTO ESTADUAL

O trabalho de Fabiana Camarinha chamou a atenção também da Assembleia Legislativa do Estado, que lhe conferiu o Prêmio “Juntos Pela Inclusão”.

"Receber essa homenagem em tão pouco tempo de mandato, é uma honra que carrego com muita gratidão e responsabilidade. Meu sincero agradecimento ao deputado Estadual Rafa Zimbaldi e ao primeiro parlamentar autista, Jorginho Mota, por essa união de forças em prol da inclusão", disse Fabiana.

"Essa causa é de todos nós, e cada passo conta. Seguimos firmes, construindo uma sociedade mais justa, acessível e igualitária para todos", complementou a parlamentar.

 
 
 

Comentários


bottom of page