O presidente da Câmara de Marília, vereador Eduardo Nascimento (PSDB), detonou o prefeito Daniel Alonso (PL) e o secretário municipal da Educação, professor Helter Bochi, na sessão camarária desta segunda-feira (24).
Ao discursar na tribuna da Casa sobre um requerimento de sua autoria onde pede "ações emergenciais de reforço para ampliar a segurança nas escolas municipais", Nascimento lembrou que os servidores da Educação divulgaram uma nota oficial na semana passada, onde citaram que os gestores afirmaram que a categoria estava treinada e preparada para enfrentar essa situação de violência escolar.
"Isso é um absurdo, mais uma falácia do prefeito, pois os servidores já estão cansados, trabalhando no limite, sem condição laboral e muito menos direitos", afirmou o presidente da Câmara.
Em seguida, ele pediu para ser exibido em plenário parte de um vídeo onde Helter e o prefeito participam de uma solenidade em Emei referente ao Dia da Paz, promovido no dia último dia 20, em alusão à segurança escolar em Marília relacionada à Central de Monitoramento que faz vigilância também nas escolas municipais através de câmeras de segurança.
Após a exibição das imagens, Nascimento disse: "da uma olha na fala desses dois incompetentes. Não tiveram nenhuma ação efetiva de segurança e criaram o Dia da Paz. O que que isso vai? Os pais estão apavorados com medo de encaminhar os filhos para as escolas e esses dois manés vão fazer uma campanha do Dia da Paz, com um lencinho branco na porta. Tá achando que todo mundo é trouxa? Esses dois malandros aí, desculpa, me perdoem, com essa falácia, com esse discursinho politiqueiro. Não existe, não tem um segurança, não contrataram segurança, não teve nenhuma política, nenhum projeto, nenhuma legislação para colocar segurança para que os pais tenham confiança. Os filhos, que são o maior patrimônio das famílias e os pais, esperando uma ação efetiva do prefeito e do secretário da Educação, eles me vêm com essa história de que vai fazer a campanha pela paz. Aí fica difícil, fica complicado", discursou Nascimento.
Na sequência, complementou: "então que eles tenham vergonha na cara! Está faltando vergonha na cara desses caras, estão brincando com a população, estão brincando com as famílias. É um desrespeito com as famílias".
O vereador disse que não é contra fazer essas campanhas. "Mas o momento é de mostrar a que veio, que estão preocupados com os nossos filhos, que estão preocupados com as crianças e a comunidade escolar. Essas campanhazinhas aí, me perdoem, com todo respeito, não sou contra, mas nesse momento é para enganar trouxa".
Comments