top of page

Incêndios em mato e vegetação assustam moradores e complicam qualidade do ar em Marília. Queimadas podem dar até 4 anos de cadeia

  • Adilson de Lucca
  • 13 de set.
  • 1 min de leitura

Incêndios em mato e vegetações na área urbana vêm sendo registrados com alta frequência em Marília, nos últimos dias. ocorrências diárias de incêndios em vegetação.

Os casos são geralmente provocados por ação humana, e geram inúmeros problemas para as pessoas que vivem nas áreas próximas de onde o fogo age, além da soma de outros fatores climáticos, entre eles a fumaça, justamente devido ao tempo seco – sem chuva, baixa umidade do ar, altas temperaturas e velocidade do vento.

Fatos que criam sérios riscos, assustam moradores e também os animais que precisam fugir desses locais na tentativa de achar um lugar seguro. Outros fatores são o agravamento para pessoas com doenças e intercorrências respiratórias e a mobilização constante do Corpo de Bombeiros e órgãos de apoio.

CRIME

A pena para o crime de queimadas no Brasil depende da intenção e do resultado. A Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98) prevê reclusão de 2 a 4 anos e multa para quem provoca incêndio em mata ou floresta, podendo ser aumentada em casos mais graves ou dolosos (intencionais), enquanto o crime culposo tem pena de detenção.


ree


 
 
 

Comentários


bottom of page