top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Inovação foi o tema central da Imersão Pedagógica 2023 realizada pela Unimar


O evento reuniu os coordenadores dos cursos presenciais para desenvolver novas metodologias de ensino, a partir da tecnologia

A inovação na área educacional foi o tema da Imersão Pedagógica realizada pela Universidade de Marília (Unimar), que reuniu os coordenadores dos cursos presenciais. Promovido pela Pró-reitoria de Graduação, o evento focou nas novas tecnologias e nos benefícios que a utilização delas trazem para a área educacional, visando a compreensão das tendências e o desenvolvimento de novas metodologias de ensino.

Segundo o Pró-reitor de graduação, Prof. José Roberto Marques de Castro, o evento foi criado para trazer ainda mais conhecimento aos coordenadores numa imersão pedagógica. “Reunimos todos os coordenadores dos cursos presenciais e os pró-reitores para o planejamento dos cursos de graduação e discussão de novas metodologias, que serão adotadas nos próximos semestres. Essa capacitação também teve como objetivo discutir os pontos fortes e fracos dos cursos, destacando os nossos diferenciais. Foi um dia maravilhoso”, conta.

Conduzida pelo coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Caio Coneglian Saraiva, a Imersão Pedagógica representa o compromisso da Unimar em promover uma experiência educacional transformadora para os acadêmicos. “É importante absorver as novas tendências no planejamento das graduações. Esse foi um momento para debatermos e planejarmos um próximo semestre ainda melhor”, explica o coordenador.

Ainda segundo Caio, o evento foi pensado para fazer com que os coordenadores pensassem fora da caixa. “Nós pensamos em algumas atividades e reflexões, visando implementar essas tecnologias em nossos cursos. Acredito que foi um momento de muita troca e uma grande oportunidade para todos os coordenadores, principalmente, pela oportunidade de estarmos juntos pensando no futuro da Unimar e dos nossos cursos”, complementa.

Para o docente do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unimar, Fernando Netto, discutir inovação no setor educacional é sempre muito positivo. “Eu acho que todos nós coordenadores olharemos de forma diferenciada para nossa metodologia de ensino depois dessa imersão, porque além de buscar novos horizontes, nos tirou da zona de conforto. Acredito que é importante esse momento de busca por melhorias contínuas dentro de cada curso”, diz.

A Pró-reitora de pesquisa, pós-graduação e ação comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, destacou a felicidade em participar do encontro. “A imersão pedagógica demonstra, realmente, o avanço da Universidade. Estou muito feliz com esse convite do professor José Roberto em que pudemos participar, opinar e, de certa forma, integrar a graduação com pós-graduação, pesquisa e tecnologia. Quero parabenizar todos os envolvidos por essa imersão, porque o dia foi muito proveitoso, profícuo e que realmente nos proporcionou muito conhecimento”, finaliza.

56 visualizações0 comentário

Opmerkingen


bottom of page