Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

INOVAÇÃO! Universidade de Marília abre o Curso Técnico em Enfermagem



A Universidade de Marília (Unimar) chega em 2021 com mais uma inovação, a abertura do Curso Técnico em Enfermagem, que tem o objetivo de formar profissionais na área da saúde, em níveis auxiliares e técnicos, para atuação em unidades hospitalares. O curso oferece o que há de mais atual no campo profissional, com aulas teóricas ministradas por renomados docentes, e aulas práticas, em laboratórios altamente equipados e no Hospital Beneficente da Unimar (HBU).

De acordo com o coordenador do Curso Técnico em Enfermagem da Unimar, Luiz Fernando Fregatto, o curso irá preparar o aluno para atuar em diferentes níveis dentro das Unidades Hospitalares. “Com a formação técnica, os profissionais vão poder atuar desde a prevenção até a reabilitação de pacientes em unidades da rede básica, como estratégia da família e pronto atendimento, além de laboratórios, clínicas especializadas, consultórios e Hospitais de pequeno a grande porte”, conta.

O Curso Técnico em Enfermagem conta com matriz curricular atualizada, docentes atuantes no mercado de trabalho e mega estrutura, que conta com laboratórios altamente equipados para a realização de aulas práticas e estágios. Ainda segundo o coordenador, fatores que diferenciam o curso, tornando-o único em Marília e região. “A Unimar é a única Instituição de Ensino Superior que possui um Hospital para a formação de nível técnico. Este convênio, possibilita maior aprendizado e, consequentemente, que os alunos se destaquem na carreira”, ressalta.

Outro grande diferencial do curso, será a oferta de bolsas de estágio remunerado para os acadêmicos que se destaquem, a partir do segundo semestre. “Os alunos que se destacarem ao longo do primeiro semestre, em aspecto de frequência e notas, vão concorrer a 20 bolsas de estágio remunerado no valor de R$ 900,00. Assim, além de ter uma formação técnica com a qualidade educacional da Unimar, os alunos vão receber este valor que o apoiará no processo de aprendizado”, complementa.

O Processo Seletivo está aberto para concluintes do Ensino Fundamental, com idade a partir de 17 anos, que estão ou não cursando o Ensino Médio. A classificação será através da análise do histórico escolar do candidato, não será realizado vestibular, com oferta de 60 vagas. As aulas terão início no dia 22 de fevereiro. As inscrições estão abertas até o dia 9 de fevereiro, através do site www.unimar.br. O valor do investimento é de R$190,00 e para os classificados no processo seletivo, o valor será deduzido da matrícula. Mais informações acesse o site da Universidade de Marília.

864 visualizações0 comentário
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
whatsapp-logo-vector.png
Chama no Zap!

© 2017 por "JP. Povo

Anuncie aqui!!!
14 99797-5612