J. POVO- MARÍLIA
Inquérito vai investigar caso de criança que morreu após tomar medicação errada em hospital

A Polícia Civil de Bastos (97 quilômetros de Marília), vai abrir inquérito para investigar o caso de uma criança de um ano e meio, que morreu no sábado (22) no Hospital daquela cidade, após receber uma medicação que seria destinada para outro paciente que estava internado no mesmo hospital.
A vítima, Luis Eduardo Pedro Costa, morava em Parapuã, onde foi sepultado neste domingo (23). O diretor do Hospital, Cleber Fatarelli, explicou que a criança havia sido internada com quadro de vômito e diarreia e que receberia alta no mesmo dia, mas morreu após a aplicação do medicamento.

Ainda de acordo com as informações de Cléber, a auxiliar de enfermagem, que atua há 15 anos no local, confundiu os leitos e aplicou a medicação na criança. O medicamento injetado na vítima tem efeito forte e é usado na intubação de pacientes.
O hospital já afastou a auxiliar por tempo indeterminado e que abriu uma investigação para apurar a fatalidade.
"De maneira alguma queremos dificultar o trabalho da polícia e sentimos muito pela perda da família. Tudo que estiver ao nosso alcance vamos fazer para colaborar com a investigação", afirmou.

