top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Inscrições para o mestrado e doutorado em Direito Unimar terminam nesta quarta-feira


As inscrições para o processo seletivo do segundo semestre para o Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da Universidade de Marília (Unimar) terminam nesta quarta-feira, dia 16. Ao todo são 30 vagas, sendo 15 para o mestrado e 15 para o doutorado. O Programa é destaque nacional, com egressos e acadêmicos de todo país, por sua abordagem principal na área de concentração em “Empreendimentos Econômicos, Desenvolvimento e Transformação Social”.

O processo seletivo será 100% on-line, com inscrições exclusivamente pela internet, através do site ppgd.unimar.br e envio de documentação para o e-mail da Secretaria do PPGD Unimar, que é ppgd@unimar.br. As provas e as serão realizadas também por plataforma virtual, no dia 18 de agosto.

O coordenador do PPGD, o Prof. Dr. Jonathan Barros Vita, explica as duas linhas de pesquisa que o Programa oferece. “Tanto o Mestrado, quanto o Doutorado em Direito da Unimar oferecem duas linhas de pesquisa, que devem ser escolhidas pelos candidatos no momento da inscrição.

A primeira intitulada "Relações Empresariais, Desenvolvimento e Demandas Sociais", abrange pesquisas relacionadas ao desenvolvimento econômico a partir do papel desempenhado pelas empresas, considerando as demandas provenientes da sociedade brasileira.

Já a segunda linha, "Empreendimentos Econômicos, Processualidade e Relações Jurídicas", concentra-se nas reflexões acerca da dinâmica jurídica presente nas relações empresariais, de consumo e entre Estado e empresa”, destaca.

O processo seletivo será composto por duas etapas, marcadas para o dia 18 de agosto, em que a primeira consiste em uma prova a partir das 9h e a segunda etapa envolverá entrevistas on-line, a partir das 14h. Os candidatos ao doutorado também serão avaliados com base em seus projetos de pesquisa. Os resultados serão divulgados no mesmo dia, a partir das 18h, no site ppgd.unimar.br e as aulas estão programadas para iniciar no dia 31 de agosto de 2023.

BOLSAS

Neste semestre estão previstas a oferta de três bolsas de estudo da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), sendo uma bolsa taxa e uma bolsa integral para o mestrado e uma bolsa integral para o doutorado.

Para o mestrado, as bolsas de estudo têm duração máxima de 24 meses, sendo que o bolsista integral recebe o valor de R$ 2.100, 00 mensal e o bolsista taxa não paga as mensalidades. Para o doutorado, o prazo máximo de duração da bolsa é de 36 meses, neste caso, o benefício integral tem o valor de R$ 3.100,00 e a bolsa taxa representa a possibilidade de financiamento das pesquisas para os alunos selecionados, além da isenção de pagamento das mensalidades.

De acordo com o coordenador-adjunto do PPGD Unimar, Prof. Dr. Emerson Borges, os candidatos podem até o início das aulas participar da seleção de bolsas. “Os editais do processo seletivo das bolsas serão disponibilizados até começo do mês de setembro, quando dará início as aulas do segundo semestre do Programa de Pós-graduação em Direito da Unimar”, destaca.

Não perca tempo e inscreva-se agora mesmo no processo seletivo para o Mestrado ou Doutorado em Direito da Unimar. Uma nova etapa em sua carreira acadêmica está apenas a um passo de distância!

25 visualizações0 comentário
bottom of page