Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Inscrições para o processo seletivo do Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária da Unimar


Aprimoranda em Medicina Veterinária, Thainá Pires dos Santos Saunitti, em atendimento

no Hospital Veterinário.

As inscrições para o processo seletivo do Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária da Universidade de Marília (Unimar) termina na próxima quinta-feira, dia 4 de fevereiro. O programa, que completa 20 anos em 2021, visa o desenvolvimento de habilidades através de atuação prática, sob a orientação de um docente, em áreas clínicas, cirúrgicas e laboratoriais no Hospital Veterinário.

Segundo o Coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, Fábio Manhoso, o diferencial do Programa é a atuação prática exclusiva. “O Aprimoramento em Medicina Veterinária, assim como os programas de residência, são definidos como modalidade de especialização. Nosso diferencial é proporcionar treinamento em serviço 100% prático, com aprendizado técnico, buscando o enriquecimento profissional do aprimorando. Outro fator essencial, é o vínculo do programa com a pesquisa, produção científica e a integração com os acadêmicos da graduação”, explica.

Coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, Fábio Manhoso

O Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária tem a duração de dois anos e as vagas são para três áreas de atuação, sendo duas para a “Clínica Médica de Pequenos Animais”, duas vagas para a “Clínica Cirúrgica e Anestesiologia de Pequenos Animais” e uma vaga para “Clínica Médica, Cirúrgica e Reprodução de Grandes Animais”.

O Coordenador destaca ainda, que o Programa da Unimar integra o seleto grupo de Aprimoramento em Medicina Veterinária do Brasil. “O país oferta centenas de cursos de graduação, mas poucas são as Instituições de Ensino Superior aptas a oferecer um Programa de Aprimoramento. A Universidade de Marília está neste seleto grupo há 20 anos, sendo uma das primeiras a oferecer a especialização, fator este que contribuiu para a construção do curso, hoje com 30 anos, e excelentes índices de aplicação no INEP, MEC e classificado entre os melhores cursos do estado de São Paulo”, complementa. A egressa do curso de Medicina Veterinária da Unimar, a docente Milena Friolani, participou do Programa de Aprimoramento da Universidade de Marília e contou que o processo a fez crescer na carreira. “A especialização, sem dúvida nenhuma, só me trouxe benefícios, assim como trará para qualquer aluno que deseje seguir na área clínica, cirúrgica ou laboratorial. Isso porque, temos diariamente o contato com a prática profissional no Hospital Veterinário, sempre com a supervisão e orientação de um docente ou preceptor responsável. Para a minha carreira, com certeza foi um diferencial”, conta.

Perto de concluir o Programa de Aprimoramento, a médica veterinária Thainá Pires dos Santos Saunitti, ressaltou que a especialização a deixou mais preparada para enfrentar os desafios do mercado e trouxe ótimas oportunidades profissionais. “Optei pelo aprimoramento para adquirir mais conhecimento e segurança no manejo com os animais. O Programa contribuiu muito neste processo e a experiência adquirida na Instituição me fez crescer como pessoa e profissional, além de ser um destaque no meu currículo, tanto que nem acabei a especialização e tenho algumas propostas de emprego”, comemora.

Os candidatos podem fazer a inscrição até o dia 4 de fevereiro no bloco 8 da Universidade de Marília, localizado na Av. Hygino Muzzi Filho, 1001. Mais informações acesse www.unimar.br ou ligue (14) 2105-4065 ou (14) 2105-4066.

25 visualizações0 comentário