top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Instalação de nova fonte de água deve desemperrar reformas da Praça Maria Izabel


Principal símbolo da Praça Maria Isabel, na área central de Marília, a fonte de água luminosa foi demolida durante as obras de reformas do local,. iniciadas pela Prefeitura no ano passado.

No projeto arquitetônico das reformas, está prevista a construção de uma nova fonte, incluindo conjunto de jatos de água verticais com efeitos e luz. Pelas frestas dos tapumes metálicos que cercam a praça desde o início das reformas (que deveriam ter sido entregues em novembro do ano passado), existe apenas um cimentado no espaço onde ficava a fonte de água.

Com as obras (orçadas em cerca de R$ 1,3 milhão) emperradas, a Prefeitura abriu nesta sexta-feira (26), através de edital de licitação publicado no Diário Oficial do Município, processo licitatório (pregão presencial) para contratação de empresa para o fornecimento de materiais e mão de obra para execução da obra da nova fonte, conforme previsto no projeto. O custo inicial das obras é de R$ 423,2 mil.

Esta é a segunda tentativa de avançar nas reformas. Em julho passado a Prefeitura realizou um pregão presencial para aquisição dos materiais da nova fonte, mas empresas participantes apontaram supostas irregularidades e o processo foi suspenso.

Fonte da Praça Maria Izabel foi reformada na gestão de Domingos Alcalde (89/92)...

...e na segunda administração de Abelardo Camarinha (97/2000)




50 visualizações0 comentário
bottom of page