Equipe do Grupo Hadassa e comitiva de Marília desembarcaram na tarde deste domingo (19), em Dubai, nos Emirados Árabes, na primeira etapa da viagem que tem como objetivo formalizar o intercâmbio entre Marília e Jerusalém (oficializado pela Câmara de Marília). O título de Marília, Cidade Amiga de Jerusalém, será entregue nos próximos dias ao prefeito Moshe Lion, da capital israelense.
Marília será a primeira cidade do Brasil a assinar esse importante intercâmbio, consolidado pelo trabalho do Grupo Hadassa, que tem sede em Marília e faz a gestão de 21 empresas em diversos segmentos.
O empresário e CEO do Grupo, Jean Patrick Garcia, o Garcia do Povo, embarcou na madrugada deste domingo para o Oriente Médio acompanhado da esposa, Cristiane, do presidente da Câmara de Marília, Eduardo Nascimento e da vereadora Vânia Ramos, além de assessores e outros integrantes.
"Marília sai na frente nesse contexto. Temos importantes projetos a curto, médio e longo prazos e Marília será a primeira cidade brasileira a assinar esse tratado. Um privilégio, como mariliense, a cidade onde moro com a minha família, ser uma ponte para essa conquista", disse Garcia.
AVANÇADAS TECNOLOGIAS
A tecnologia israelense é uma das mais avançadas e respeitadas do mundo, principalmente quando se trata de inovação, agricultura e cibersegurança.
No âmbito dos municípios, são tecnologias de ponta para setores de segurança pública, educação, obras, agricultura, saúde, mobilidade, trânsito e outros. Os campos de Ciência e Tecnologia em Israel estão entre os mais desenvolvidos do mundo
Os intercâmbios permitem parcerias entre empreendedores e fomentadores de negócios brasileiros e israelenses, promovendo parcerias e formalização de contratos num ambiente de desenvolvimento e inovação plenamente adequados às necessidades dos municípios brasileiros.
Um dos segmentos mais fortes da economia brasileira é o agronegócio. Projetos nessa área terão acesso em Israel a programas que são referência de desenvolvimento de sistemas que usam inteligência artificial para detecção de doenças na lavoura, agricultura de precisão, sistemas de irrigação, fertilizantes e pesticidas baseados em plantas.
Além da Agrotecnologia, os setores de Piscicultura, Telecomunicações e TI, Produtos e Tecnologias de Segurança, Equipamentos Médicos, Energia Fotovoltaica, entre outros, permitem parcerias e contratos.
Comments