top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

INVESTIMENTOS: Grupo Hadassa encaminha projetos em reunião com a prefeita de Bauru, Suéllen Rosim


O CEO do Grupo Hadassa (holding de 21 segmentos empresariais com sede em Marília), empresário Jean Patrick Garcia, o Garcia do Povo, esteve reunido com a prefeita de Bauru, Suéllen Rosim.

Também participaram do encontro, em Bauru, sócios do conglomerado israelense e assessores diretos da prefeita.

"São projetos inovadores e investimentos que no momento adequado serão divulgados. Bauru é uma cidade em franca expansão com uma prefeita jovem e com ideias inovadoras e amplamente benéficas para aquel cidade. Posso antecipar que novidades vêm por aí", disse Jean Garcia ao JORNAL DO POVO.

O Grupo Hadassa é detentor da Hadassa Viagens, operadora de turismo oficial do 1° Fórum de Prefeitos entre Brasil e Israel, evento inédito programado para agosto deste ano. A Hadassa Viagens é especializada no eixo com os países do Oriente Médio, especialmente Israel.

Esse evento de negócios internacional dará aos gestores públicos e assessores, a oportunidade de conhecerem e terem acesso direto às avançadas tecnologias israelenses que transformam problemas em soluções racionais.

A tecnologia israelense é uma das mais avançadas e respeitadas do mundo, principalmente quando se trata de inovação, agricultura e cibersegurança.

No âmbito dos municípios, são tecnologias de ponta para setores de segurança pública, educação, obras, agricultura, saúde, mobilidade, trânsito e outros. Os campos de Ciência e Tecnologia em Israel estão entre os mais desenvolvidos do mundo.

Garcia com o primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu

"Já temos mais de 120 prefeituras inscritas para esse Fórum e serão formados vários grupos, com roteiros e visitas oficiais a Jerusalém. A Hadassa colocará os prefeitos e gestores públicos frente à frente com autoridades, empreendedores e fomentadores de negócios israelenses, promovendo parcerias e formalização de contratos num ambiente de desenvolvimento e inovação plenamente adequados às necessidades dos municípios brasileiros", explicou Jean Garcia.

Ele observou que um dos segmentos mais fortes da economia brasileira é o agronegócio. "Os prefeitos e gestores que têm projetos nessa área, terão acesso em Israel a programas que são referência de desenvolvimento de sistemas que usam inteligência artificial para detecção de doenças na lavoura, agricultura de precisão, sistemas de irrigação, fertilizantes e pesticidas baseados em plantas, por exemplo".

Destacou, além da Agrotecnologia, o setor de Piscicultura, Telecomunicações e TI, Produtos e Tecnologias de Segurança, Equipamentos Médicos, Energia Fotovoltaica e outras áreas. As cidades que participarem do 1° Fórum de Prefeitos Brasil/Israel", receberão o título oficial de Cidades Irmãs de Jerusalém, estabelecendo laços de cooperação.

"As relações políticas entre Brasil e Israel vêm se fortalecendo com uma série de visitas ministeriais e comerciais de ambos os lados. E nesse contexto, os municípios brasileiros que buscarem parcerias e oportunidades terão maiores chances de desenvolvimento tecnológico em prol de suas comunidades", afirmou Garcia.

CONVITE OFICIAL

O prefeito de Jerusalém, Moshe Lion, gravou um vídeo especial convidando prefeitos brasileiros para o evento. "A cidade de Jerusalém está te esperando para te receber e estamos animados para este grande evento. Estou ansioso para conhecer todos vocês durante sua estadia em Jerusalém, Shalom (paz) e tudo de melhor", diz o prefeito da capital israelense.


284 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page