- Por Adilson de Lucca
Júri acata tese da defesa e absolve réu acusado de tentativa de feminicídio, em Marília

O autônomo Lucas Xavier dos Santos, foi absolvido da acusação de tentativa de feminicídio em julgamento no Fórum de Marília nesta terça-feira (12). Os jurados acataram por 4 a 3 a tese da defesa do réu, sustentando que os tiros que atingiram a vítima foram disparados por outra pessoa.
O crime ocorreu em março de 2017 em um barzinho no Campus Universitário, na Zona Oeste de Marília. Conforme a denúncia do Ministério Público, a motivação seria passional, já que o réu manteve relacionamento com a vítima por cerca de um ano e tiveram um filho, porém ele não aceitava o término do relacionamento.
Eles teriam se desentendido em fevereiro daquele ano e no mês seguinte o acusado enviou mensagens para o celular da vítima com ameaças de morte e injúrias.
No dia 17, o acusado descobriu que a ex-namorada estaria no barzinho e se deslocou para o local com um revólver, exigindo que a moça se retirasse de lá. Como ela se recusou, ele teria efetuado dois disparos, que acabaram atingindo dois homens que estavam próximos, sendo um na barriga e outro no joelho.
Xavier fugiu do local e novamente enviou mensagens ameaçadoras para a ex-namorada.
O promotor Rafael Abujamra defendeu a tese de tentativa de homicídio triplamente qualificada (motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio).
Mesmo com a absolvição, Xavier segue preso, sob acusação de homicídio contra um homem, no Bairro Palmital, Zona Norte de Marília, ocorrido em setembro de 2017. Ele voltará ao banco dos réus em julho próximo. Xavier teria agido com um comparsa, que também foi preso.

DEFESA: Dr. Victor Hugo Furlan, dr Luiz Fernando e dr. Ricardo Carrijo Nunes (coordenador) que atuaram no Júri de hoje e absolveram o réu

