Jardineiro é preso e multado em R$ 9 mil por maus-tratos a animais em Marília. Um cachorro morreu de fome
- Adilson de Lucca
- 2 de mai.
- 1 min de leitura
Atualizado: 3 de mai.

Um jardineiro de 64 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil em Marília, na manhã desta sexta-feira (2), acusado de maus-tratos a animais. Equipe da ONG Spaddes (Proteção Animal) de Marília, acionou a polícia após receber denúncias sobre o ocorrido em uma casa na Rua Prudente de Moraes, Bairro Alto Cafezal, zona oeste da cidade.
Gabriel Fernando, diretor da ONG que desenvolve um ótimo trabalho, disse que as denúncias davam conta de animais sem comida, sem água, muito lixo, sujeira, fezes e situação insalubre. O ocorrência foi acompanhada também pela empresa BG Zangrossi (que presta serviços para a Prefeitura) e Polícia Ambiental.
Além de um animal em situação deplorável e outro estava morto. O jardineiro não estava na casa e foi acionado via telefone pelas equipes.
Foi até a residência e disse que estava há três dias fora. Conduzido à CPJ, foi constatado que ele tinha passagens por violência doméstica, ameaças e outros crimes.
Diante da situação, o indivíduo foi autuado em flagrante por maus-tratos e preso de forma preventiva, ou seja, sem prazo para sair da cadeia. Também foi multado em R$ 9 mill pela Polícia Militar Ambiental. Os animais foram recolhidos pela empresa BG e encaminhados para tratamento e abrigo.



Comments