Licitação realizada pela Prefeitura de Marília definiu que a empresa BPMAQ, de São José (SC) vai fornecer diversas réplicas de dinossauros que serão instaladas no Bosque Municipal de Marília. O local deve se transformar numa espécie de Parque dos Dinossauros.
Serão fornecidas pela empresa réplica de ceratosauros, maisauros, kentrosauros, abelisauros e t-rex (esqueleto de dinossauro).
Além réplicas de dinossauros, já foram definidas empresas para instalação de letreiro 3D para ambiente externo e balanço inclusivo para cadeirante. Tudo no Bosque.
As compras, com recursos de cerca de R$ 350 mil, são através da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado.
O Bosque também receberá um portal de entrada pela Rua Santa Helena, doado pela Construtora Menin.
RESERVA DA NATUREZA
Inaugurado em setembro de 1974, o bosque conta com aproximadamente 20 hectares de mata atlântica e tropical, cerca de 100 espécies de árvores nativas identificadas, inclusive algumas em extinção como o jequitibá, peroba-rosa e o pau-brasil.
Nos viveiros adequados às exigências do IBAMA, aves exóticas como faisão, pavão, periquito australiano e agapornes são expostos dentro dos padrões de preservação ambiental.
No contato ainda mais direto com a natureza, animais silvestres como lagartos teiú, cotias, gambás, tatu, sagüis e até o bicho preguiça podem ser encontrados na área verde.
Segundo adiantou o responsável pela pasta, Leonardo Mascarin, a secretaria já deu início ao processo de regularização junto IBAMA para a permissão de ampliar o bosque com viveiros de animais.
O espaço ainda reserva o Bosque dos Ipês Brancos. Muito apreciados por sua beleza e exuberância, ficam totalmente branco durante um período muito curto, pois sua floração não dura mais do que dois dias (em geral, por volta do mês de agosto). Às vezes repete a floração por volta de setembro, porém com menor intensidade.
Réplica do Titanosauro colocada no centro de Marília
Comments