top of page
Buscar
  • Adilson de Lucca

Justiça decreta prisão preventiva de ladrão que assaltou residência em bairro de luxo em Marília. Quadrilha usou uniformes da Polícia Civil


O juiz Fabiano da Silva Moreno, da 3ª Vara Criminal do Fórum de Marília, acatou denúncia do Ministério Público e decretou a prisão preventiva de Gustavo Vellardo de Paula, acusado de se passar por policial civil e, acompanhado de outros indivíduos, assaltar residência no bairro nobre Parque das Esmeraldas, em crime ocorrido no mês de maio.

O magistrado justificou o indiciamento do acusado baseado na investigação da Polícia Civil de Marília. “Há demonstração de materialidade delitiva de acordo com a peça de instauração do inquérito policial, boletim de ocorrência e relatório de investigação. Além disso, pelos depoimentos colhidos na fase inquisitiva, reputo que estão delineados os indícios de autoria”, mencionou.

“A custódia cautelar se impõe para a garantia da ordem pública, em cujo conceito se insere tanto na prevenção da reprodução dos fatos criminoso como o próprio acautelamento do corpo social, sem perder de vista a imperiosidade da medida para conveniência da instrução e assegurar a aplicação da lei penal”, cita o despacho.

O acusado se tornou réu pelo crime de roubo. Se condenado, ele pode pegar de até dez anos de prisão em regime fechado.

O CASO

O roubo violento ocorreu no Parque das Esmeraldas, condomínio de luxo na zona leste de Marília, por volta das 14h do sábado (11).

Quatro indivíduos armados renderam um dos moradores quando ele entrava em uma residência. Os marginais usavam uniformes da Polícia Civil, abordaram um dos moradores que entrava na garagem, dizendo que tinham um "mandado de busca" para cumprir e, depois, já dentro da casa, do empresário Rinaldo Crepaldi, de 57 anos, anunciaram o assalto.

As vítimas, moradores da residência foram rendidas e, a todo momento, os autores perguntavam por dinheiro, joias, cofre e armas. No entanto, foram subtraídos somente um anel de ouro, três mil e quinhentos reais, um celular Iphone e um mil euros.

Os indivíduos "arrancaram" o DVR de segurança para que as imagens não fossem captadas, sendo o equipamento recolhido no local pela equipe da Polícia Civil.

Somente depois que um dos moradores conseguiu abrir o portão da garagem, um vigilante do bairro foi até o local e teria assustado os assaltantes, os quais deixaram o local. O aparelho celular de uma das vítimas foi jogado em uma rua em Bauru.

Uma das vítimas Reinaldo informou que pegou seu celular desbloqueado, e utilizando luvas realizou um PIX de R$ 30 mil de sua conta conta da instituição Bepay, e Pag Seguro qual se compromete a apresentar o extrato oportunamente, eis que o extrato está inacessível por ter comunicado a ocorrência via 0800. Os autores do roubo aparentemente estavam em um Corolla preto, conforme imagens de câmeras de segurança da vizinhança.


70 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page