top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Justiça manda prender motorista que provocou acidente com morte de estudante na SP-333


O motorista Luís Paulo de Machado Almeida, 20 anos, que conduzia uma caminhonete que fez ultrapassagem proibida e provocou acidente que resultou na morte da estudante de medicina Catarina Mercadante do Canto, 22, deve ir para a cadeia.

Decisão do Tribunal de Justiça (TJ) publicada no Diário Oficial da Justiça desta quarta-feira (4), expede ordem de prisão preventiva dele.

Na noite de 29 de janeiro, ele viajava de Guará para Londrina-PR, quando fez ultrapassagem em local proibido da SP-333 em Echaporã, na ligação de Marília com Assis, batendo de frente com o carro dirigido por Catarina, que morreu presa entre as ferragens. Ela estudava na Unimar.

Há depoimentos de testemunhas que estavam no mesmo trecho e até um vídeo do momento da colisão. Ao final das investigações, o delegado Marcelo Perpétuo Sampaio, que responde por Echaporã e também dirige a DIG Marília, concluiu que Luís Paulo assumiu o risco do homicídio culposo contra Catarina por “extrapolar os limites da prudência”. Catarina era estudante de medicina em Marília e voltava do fim de semana na casa dos pais, em Assis, quando sofreu o acidente.

Luís Paulo alegou na ocasião que estava cansado, pois conduzia a caminhonete dele na companhia de um funcionário desde Guará até aquele local. A denúncia oferecida pelo Ministério Público (MP) à Justiça com base no inquérito policial foi acatada pela 1.a Vara Criminal de Assis, que, entretanto, descartou o pedido de prisão contra Luís, observando que medidas cautelares seriam suficientes — entre elas, a suspensão do direito de dirigir.

O MP recorreu então ao TJ e conseguiu modificar a decisão de primeira instância, agora para prender preventivamente o condutor da caminhonete.

A audiência de instrução e julgamento deste caso está marcada para dia 17, devendo ocorrer por videoconferência. Ao final da mesma, o juiz decidirá se o réu será levado ao Tribunal do Júri ou não.

537 visualizações0 comentário
bottom of page