top of page

Justiça determina desocupação de camelódromo sobre a via-férrea no centro de Marília. Prefeito fala em buscar outro local

  • Adilson de Lucca
  • há 4 horas
  • 1 min de leitura

Em decisão definitiva, a Justiça Federal acatou pedido da Concessionária Rumo Logística, que opera o ramal ferroviário na região, e determinou a desocupação do camelódromo instalado sobre a via férrea, na área central de Marília (antiga estação ferroviária).

No local estão instalados cerca de 150 camelôs. A demanda judicial se arrasta por cerca de dois anos e proposta da Concessionária era para que os camelôs deixassem a área ocupada até o final de fevereiro de 2024 ou aguardassem a decisão da demanda a critério e tempo da Justiça. Representantes dos camelôs optaram pela segunda opção e a ação prosseguiu. Uma audiência de conciliação entre as partes na Justiça Federal no ano passado terminou sem acordo.

NOVO LOCAL

O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) disse em entrevista à Rádio Itaipú FM nesta segunda-feira (12), que vai estudar um local adequado para realocar os camelôs instalados sobre a via-férrea. "Vamos buscar um espaço definitivo ou provisório. Vamos discutir isso com os comerciantes de lá", afirmou.


 
 
 

Comments


bottom of page