Mais um apartamento foi alvo de furto nos predinhos da CDHU, na zona sul de Marília. Desde o início da desocupação dos blocos (por interdição e risco de desabamentos) há cerca de dois meses, diversos apartamentos vêm sendo saqueados, com ladrões levando móveis, eletrodomésticos, utensílios e fiações elétricas.
No caso mais recente registrado no Plantão Policial, uma mulher de 42 anos relatou que residia no local, porém trabalha na cidade de Londrina (PR), onde permanece período de 15 dias consecutivos durante o mês.
Afirmou que viajou para Londrina no dia 11 passado, última vez em que se ausentou para trabalhar, e no dia 21 ligou para uma amiga (também moradora do CDHU), para saber qual o dia marcado para a desocupação total dos blocos e a mesma relatou que acreditava que a declarante já havia se mudado, pois a porta de seu apartamento estava aberta.
A vítima disse que ao saber do ocorrido, retornou imediatamente para Marília, verificando que a porta do apartamento havia sido arrombada, e que grande parte de seus pertences haviam sido furtados, como aparelho condicionador de ar, forno micro-ondas, chuveiro, batedeira, perfumes, joias, liquidificador, sanduicheira, roupas e outros produtos que ainda não conseguiu contabilizar.
Informou ainda que o autor subtraiu também um documento que dá direito a receber um valor mensal compensatório após a mudança do CDHU.
Informou também que o apartamento vizinho ao seu, o qual pertence, também foi furtado e estava com a porta arrombada, visto que também estava desocupado devido ao morador ter sido preso por questões de pensão alimentícia. A mulher disse que, após o ocorrido, retirou o restante de seus pertences do apartamento, não deixando o local preservado para exame pericial.
Comments