top of page

Ladrões furtam até estátua da Sagrada Família em cemitério na região!

  • Foto do escritor:  J. POVO- MARÍLIA
    J. POVO- MARÍLIA
  • 29 de set.
  • 2 min de leitura
ree

Os furtos no Cemitério Municipal de Assis seguem gerando preocupação e revolta na população. Recentemente, o furto de fiação elétrica deixou o espaço sem abastecimento de água por alguns dias.

Com a falta de água, os serviços de limpeza e manutenção dos túmulos, realizados por familiares e empresas terceirizadas, ficaram comprometidos durante a interrupção no fornecimento da água, que atualmente, já funciona normalmente.

Não bastante, os criminosos também violaram um túmulo tradicional da família Sanches, conhecido pela estátua da Sagrada Família. Nas últimas semanas, a imagem de São José foi levada do jazigo. O crime se soma a outro registrado em 2020, quando as imagens de Maria e Jesus em um burro foram furtadas da mesma sepultura.

O Portal AssisCity conversou com Marisa, proprietária do túmulo, que confirmou o furto. Ela contou que ficou sabendo do ocorrido por meio da empresa responsável pela limpeza do jazigo e lamentou a repetição do crime. “A gente sempre dizia em família: ‘vão vir buscar o São José’. E vieram. Não sei se foi a mesma quadrilha, mas ficamos num prejuízo que não é pouco, porque essas estátuas foram adquiridas pelo meu pai, encomendadas e colocadas com guincho”, relatou.

Segundo Marisa, o episódio trouxe não apenas um dano material, mas também uma violação emocional. A proprietária também questionou a falta de segurança no cemitério, apontando que os muros foram erguidos, mas sem câmeras que cubram toda a área. “O sistema de vigilância fica só na parte administrativa. O que é do munícipe não tem proteção nenhuma. É revoltante pensar como conseguem retirar uma estátua tão pesada sem que ninguém veja.”

Funcionários do cemitério confirmaram que tiveram conhecimento do furto durante rondas de rotina. A administração informou que há câmeras de monitoramento no local, mas que elas cobrem apenas duas quadras próximas ao prédio administrativo.

Em resposta, o secretário de Planejamento, Obras e Serviços, Leandro Gabrigna, afirmou em nota que “as medidas cabíveis já foram adotadas, incluindo o registro de Boletim de Ocorrência e o reforço da segurança com maior número de rondas no local”.

Ele acrescentou ainda que está em fase de finalização um projeto que prevê a instalação de iluminação e a ampliação do sistema de câmeras de monitoramento, com o objetivo de oferecer mais segurança e preservação ao espaço.

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page