top of page

Larápios usam postagem do JP no Facebook tentam dar golpe em pedreiro que teve moto furtada no Bairro Maracá

  • Adilson de Lucca
  • 24 de fev. de 2024
  • 2 min de leitura

ree

Um pedreiro que mora em casa alugada no Bairro Maracá, zona norte de Marília, com a cabeça quente após furtarem sua motocicleta usada para o trabalho, com a esposa grávida, três crianças em casa (uma delas autista), além dos problemas do dia a dia.

A motocicleta Honda CG, ano 98, cor azul, placa CZA-1F89, foi furtada em frente a casa de Gabriel Barbosa, na Rua Farid Moysés Elias, Bairro Maracá, por volta das 6h da manhã desta sexta-feira (23).

Câmeras de monitoramento de vizinhos flagraram dois indivíduos chegando no local (um deles alto e magro com touca e outro com blusa cobrindo a cabeça). O pedreiro havia deixado a moto ligada para esquentar o motor e retornou para dentro da casa para pegar o capacete.

Aproveitando a deixa, um dos ladrões desligou a moto e saiu empurrando ela, com ajuda do comparsa. Momentos depois, Gabriel surge na frente da casa e a motocicleta já havia desaparecido.

Fotos da motocicleta, com dados e apelo da comunidade para informações, foi postada na página no JORNAL DO POVO no Facebook.

TENTATIVA DE GOLPE

Cinco minutos após a postagem, uma mulher com o perfil de "Camila dos Santos" postou uma mensagem dizendo: "chama no PV, tenho informações".

Uma irmã de Gabriel fez contato com a internauta. Em seguida, a tal "Camila" entrou em contato com ela por um número anônimo, disse que estava com a motocicleta e pediu pagamento de R$,18 mil para informar o local onde o veículo poderia ser encontrado.

Em seguida, um homem que seria primo de "Camila", ligou do DDD 44 (Norte do Paraná) e refez o pedido de depósito de R$ 1,8 mil para devolução da motocicleta.

Percebendo que se tratava de um golpe, a irmã de Gabriel não prosseguiu com a conversa.

"A gente nesta situação, meu irmão com tantos problemas e pessoas maldosas ainda querendo se aproveitar da situação tentando dar golpe. Que Deus nos abençoe tenha misericórdia dessa gente", disse Gabriele, irmã da vítima.

Foi registrado Boletim de Ocorrência sobre o furto da motocicleta (que ainda não foi encontrada) e o caso é investigado pela Polícia Civil, que já teve acesso às imagens das câmeras de monitoramento.

ree

MOTO FURTADA -Honda CG, azul, ano 1998/99, placa CZA-1F89 - INFORMAÇÕES

(14) 99900-2516 OU 190 (POLÍCIA MILITAR)

ree

ree


 
 
 

Comentários


bottom of page