Levantamentos do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga/SP), que gerencia informações de acidentes de trânsito do Estado de São Paulo, apontou que acidentes de trânsito em Marília tiveram redução de cerca de 70% nos meses de abril, maio e junho deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado.
O período coincide com o início da operação dos radares de controle de velocidade instalados em avenidas da cidade e comprovam a eficiência dos equipamentos em seu principal objetivo: reduzir e evitar acidentes e salvar vidas.
O Infosiga/SP é um órgão oficial do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Governo, e faz levantamentos atualizados mensalmente em todos os municípios do Estado.
DADOS ALTAMENTE POSITIVOS
O presidente da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb), dr. Valdeci Fogaça de Oliveira, considerou altamente positivos os números apontados pelo Infosiga/SP.
"A matemática é simples: menos acidentes, menos vítimas. Os dados do Sistema Estadual comprovam a eficiência dos equipamentos de controle de velocidade na preservação de vidas e um trânsito mais seguro em Marília", afirmou o dr. Valdeci.
Ele lembrou da importância dos motoristas e motociclistas continuarem respeitando todas as sinalizações de trânsito e dirigindo com prudência e atenção.
"As equipes da Emdurb continuam promovendo melhorias na estrutura viária, trabalhando e cumprindo o seu papel de tornar o trânsito em Marília cada vez mais disciplinado e seguro, com o pedestre em primeiro lugar. Juntos, o poder público e o cidadão fazendo uma cidade cada vez melhor para todos", concluiu o diretor da Emdurb.
NO CAMINHO CERTO
O prefeito Daniel Alonso também considerou positivos os dados do Infosiga. "Famílias que infelizmente já perderam um ente querido em acidente de trânsito, principalmente, sabem o quanto são importantes as medidas adotadas para evitar acidentes. Os dados que comprovam a boa redução de acidentes nos últimos três meses aqui na cidade mostram que estamos no caminho certo", disse o chefe do Executivo.
Bình luận