top of page
Buscar
  • Adilson de Lucca

"Levantando uma onda", diz o prefeito Daniel Alonso no lançamento de Ricardinho à sucessão. Vice ainda não foi definido


"Vou assumir essa missão com orgulho e dedicação". Esse foi o resumo do breve discurso do advogado e atual procurador chefe da Prefeitura de Marília, Ricardo Mustafá (PL), 48 anos, no lançamento de sua pré-candidatura a prefeito, na manhã deste sábado (25) no Sun Valley Hotel. No auditório também estavam dezenas de pré-candidatos a prefeitos e vereadores pelo partido em Marília e cidades da região.

Citando "um dia histórico", Ricardinho, como é chamado, disse que vai "enfrentar a batalha" tendo a família (esposa Beatriz e um filho menor) como base sólida. "Sem a família a derrota é certa, mas se a gente tiver os familiares do lado, podem ter certeza que chegaremos onde almejarmos". Emocionado e quase chorando ele apontou a esposa e contou que "se ela não deixasse, eu não estaria aqui. Ela tem se sacrificado no trabalho, cuidando do meu filho, para que esse momento, esse dia chegasse".

Após o ato, Ricardinho disse ao JORNAL DO POVO que "a reunião foi maravilhosa e a expectativa é muito grande. Tenho certeza que vamos fazer um grande trabalho porque a nossa proposta é a melhor para Marília".

Sobre os possíveis adversários na campanha eleitoral, afirmou que "não tem melhor ou pior. Todos são difíceis e temos que tomar cuidado com todos".

"ESSE É GENTE BOA"

O prefeito Daniel Alonso considerou o ato como "uma manhã festiva" e disse que estava "levantando uma onda". Afirmou que Ricardinho "é um bom sujeito. Representa o anseio das pessoas de bem. Pessoa humilde, competente e querida por todos". O slogan de campanha do pré-candidato deverá ser "esse é gente boa".

Alonso disse que Ricardinho não estava na lista de pré-candidatos à sua sucessão. Citou o Dr. Alysson, Levi Gomes, o vice-prefeito Cícero e o secretário Damasceno. "No último dia do prazo para filiação senti no meu coração de levar o Ricardinho para São Paulo e lá assinou a ficha", contou o prefeito. O nome Mustafá, de origem árabe, significa "o escolhido".

"CIDADE AFUNDADA NO LIXO"

Daniel Alonso, sem citar seu antecessor e também candidato a prefeito este ano, deputado Vinicius Camarinha (PSDB), lembrou que assumiu a cidade em 2017 "afundada no lixo, com urubus e chorume ("caldo" do lixo) nas portas das casas e nas ruas em pleno final de ano".

Também falou "da sucataria (frota com veículos quebrados), nenhum caminhão de lixo funcionando e a empresa terceirizada parada sem pagamento". No primeiro mandato de Daniel Alonso (2017/2020), Ricardinho foi nomeado secretário de Serviços Urbanos. "Ricardinho ajudou a limpar a cidade daquele lixão que encontramos em 2017. Era um verdadeiro caos e fizemos um mutirão de limpeza, com caminhões de carroceria", completou o prefeito. Ricardinho também assumiu outros cargos de primeiro escalão, como secretário da Saúde, nos dois mandatos de Alonso.

QUEM SERÁ O VICE? "DEPOIS "NÓIS" CONVERSA!"

Em entrevista ao JORNAL DO POVO, o prefeito disse que Ricardinho "é gente boa demais" é "reúne todos os atributos que hoje a população quer de um candidato. Então, ele já tem por si só a essência daquilo que nós entendemos que serão as eleições de 2024. Um cara de família, professor, advogado, preparado e tem feito na Prefeitura o que há de melhor, com muita dedicação".

Perguntado sobre quem ocupará a vaga de vice na chapa de Ricardinho, Alonso pensou e disparou: "Isso aí depois "nóis" conversa. Não vou falar agora, não".

Sobre apontamentos de adversários, que Ricardinho carregará a rejeição do atual governo, Daniel Alonso descreveu um quadro. "A minha rejeição não é uma rejeição. Não existe rejeição, é momentânea. O que existe é um desgaste natural de dois mandatos. A relação do prefeito com o povo é a mesma que uma relação de marido e mulher. Tem seus altos e baixos. Isso aí a gente vai reverter rapidinho".

O prefeito afirmou ainda que "a única rejeição que não tem como reverter é a da corrupção. E essa aí nós não temos. Nosso governo é um governo transparente, um governo honesto, do povo para o povo".












243 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page