J. POVO- MARÍLIA
Live da Garen com César Menotti & Fabiano resulta em doação de vestuário para o Hospital da Unimar

Evento com a dupla Cesar Menotti & Fabiano realizado em setembro resultou na doação de R$ 75 mil em pijamas que são utilizados pelos funcionários do hospital que é referência em covid-19
Uma live realizada em 18 de setembro pela Garen, em comemoração aos 10 anos da empresa, proporcionou uma doação 1,3 mil peças de pijamas para os colaboradores do HBU (Hospital Beneficente Unimar). A doação equivale ao valor de R$ 75 mil, que foram viabilizados pela Garen e empesas parceiras. Também foi entregue uma placa, em agradecimento à parceria do HBU com a Garen, na ocasião da realização da live.
A live com a dupla César Menotti e Fabiano, marcou os 10 anos da Garen, uma das maiores empresas do país no setor de automatização, controle de acesso e tecnologia, com sede em Garça.
Segundo a presidente da ABHU (Associação Beneficente Hospital Universitário), mantenedora do HBU, Márcia Mesquita Serva Reis, o vestuário vai ser utilizado pelo corpo médico, assistentes, enfermeiros, técnicos e outros profissionais. “É uma notícia maravilhosa, que chega na virada do ano e nos enche de esperança pelo fim da pandemia. Esse apoio da Garen é significativo, primeiro pela realização da live, que foi um sucesso e foi realizada num momento oportuno em que as pessoas precisavam ter motivo para descontrair. Segundo, porque proporcionou a compra desse vestuário, que garante a segurança dos nossos colaboradores, para evitar que eles levem o vírus para dentro de casa”, ressaltou.

Márcia ressaltou que a chegada dos novos pijamas vai garantir a realização das cirurgias eletivas do SUS (Sistema Único de Saúde) que estão sendo retomadas, graças ao novo convênio assinado com a Secretaria Municipal da Saúde. “Estas cirurgias ficaram paradas por causa da pandemia e muita gente está com dor, está aguardando o momento de fazer estas cirurgias e esses pijamas são imprescindíveis para que a gente consiga retomar esse trabalho”, apontou.
A presidente da ABHU lembrou que o volume de atendimentos durante a pandemia superou a expectativa e provocou um desgaste muito grande do vestuário. “Elas (as roupas) se desgastaram, porque usamos muito e lavou bastante, sem descanso. Então, com esses pijamas, tudo vai ser revertido para estas cirurgias que já estão sendo realizadas, com apoio da Unimagem, que está fazendo os exames pré-operatórios”, explicou.
Márcia lembrou que a iniciativa da Garen mostra que o HBU não está sozinho. “Nós descobrimos que não estamos sozinhos, que tem muita gente boa a fim de ajudar, preocupada com outro e aí a gente realmente vira o jogo, como Marília já virou. E nós já estamos caminhando para o fim dessa luta contra a pandemia. Eu só tenho que dizer muito obrigada”, finalizou.
