top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

LULA, NÃO! Manifestantes bloqueiam parcialmente a SP-294, em Garça, nesta terça-feira


Manifestantes bloquearam parte da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), próximo a Garça, na manhã desta terça-feira (1°). Foram queimados pneus e colocados cones nas pistas, impedindo a passagem. Os protestos são contra o presidente eleito, Lula (PT).

Longas filas de caminhões se formaram nos dois sentidos. Manifestantes cobertos com bandeiras do brasil e vestindo verde e amarelo gritavam palavras de ordem contra o presidente eleito, Lula. A Polícia Rodoviária Estadual acompanha o movimento.

Em Marília, há concentração nas imediações do Posto Gigantão, na SP-333, saída para Lins. O protesto foi mais intenso na noite de ontem, conforme mostrado pelo JORNAL DO POVO.

SITUAÇÃO NO ESTADO

O governo de São Paulo enviou a Tropa de Choque da Polícia Militar para retirar os manifestantes que bloqueiam vias no estado.

Em entrevista coletiva no final da manhã, o governador Rodrigo Garcia (PSDB), disse que a Polícia Militar atua nos protestos e não descartou o uso da força caso os manifestantes insistam em permanecer nas vias. "A partir de agora, nós vamos aplicar aquilo que determina a decisão judicial, iniciando com multas de R$ 100 mil por hora para cada veículo que esteja contribuindo com essa obstrução, a partir também daí fichando e eventualmente prendendo àqueles manifestantes que resistirem à desobstrução das vias e, se necessário, o emprego de força.".

Durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes, o Garcia disse que a gestão tenta dialogar com os manifestantes desde segunda-feira. Sem acordo, a partir desta terça, passou a valer a decisão do STF. "Nós procuramos dialogar e negociar com esses manifestantes para que as vias públicas fossem desobstruídas desde ontem e, hoje, pela manhã, em virtude da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), as negociações se encerram."


SP-294 em Garça, na manhã desta terça-feira


Manifestação em Marília, na noite desta segunda-feira




172 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page