As tarifas de pedágio no Estado de São Paulo tiveram aumento de 8,05% a partir desta quinta-feira (1º). A autorização do novo aumento foi autorizado pela Agência Reguladora de Transporte (Artesp).
O reajuste foi baseado na correção da inflação pelo indicador econômico IPCA, entre junho de 2020 e maio de 2021.
O governo de São Paulo só não consegue justificar os constantes e absurdos aumentos das tarifas de pedágios, cujos custos são repassados pelo transporte (fretes) para os produtos, encarecem ainda mais para o consumidor final e aceleram a inflação.
Só quem lucra com essa absurda exploração são as bilionárias concessionárias das rodovias paulistas, sempre envolvidas em denúncias de pagamentos de propinas e financiamentos de campanhas políticas.
REGIÃO DE MARÍLIA
Com a nova paulada, a praça de pedágio localizada na Rodovia Dona Leonor Mendes de Barros (SP-333), na saída para Lins, terá a tarifa manual de automóveis de passeio reajustada de R$ 8 para R$ 8,60. A cobrança automática passa de R$ 7,60 para R$ 8,17.
Já no quilômetro 354 da Rachid Rayes (SP-333), em Echaporã o valor da tarifa manual para carros de passeio passa de R$ 5,90 para R$ 6,30. A cobrança automática passa de R$ 5,60 para R$ 5,80.
MAIS PEDÁGIOS!
Em breve, serão inauguradas seis novas praças de pedágios na SP-294, região de Marília. Duas delas aqui bem pertinho! Uma entre Marília e Garça (próximo ao Distrito de Jafa) e outra entre Marília e Pompéia (próximo à Rodojato). Os valores das tarifas nessas praças deverão ficar em torno de R$ 9. Com as novas praças, Marília estará, de fato, ilhada por pedágios em todas as rodovias de acesso e saída da cidade.
Comentários