top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

MAC faz grande jogo com a Portuguesa no Canindé e termina como vice-campeão da Copa Paulista

Atualizado: 24 de dez. de 2020


Apesar de jogar bem, com muita raça e vontade, o MAC não conseguiu segurar a pressão da Portuguesa e perdeu por 3 a 2 a segunda partida da final da Copa Paulista, na noite desta quarta-feira (23) no Estádio Canindé, em São Paulo. Com a conquista do título de vice-campeão, o Marília recebe um prêmio de R$ 150 mil e uma vaga na Copa do Brasil 2021. A Portuguesa recebe R$ 250 mil e anunciou que vai optar por uma vaga no Brasileiro da Série D no próximo ano.

O JOGO

A Portuguesa, como era previsto, começou buscando o gol. Aos cinco minutos, o atacante Rafael Luz quase abriu o placar para a Lusa após cobrança de falta pela esquerda com a bola alçada na área. Houve bate e rebate e a zaga acabou afastando o perigo.

O time da casa continuou pressionando e após dois escanteios seguidos quase chegou ao gol. Marquinhos ainda forçou o goleiro maqueano Igor Castro a fazer uma grande defesa, com novo escanteio. O Tigrão teve poucas chances de contra ataque, mas a equipe se postou bem em campo.

Aos 26 minutos artilheiro Gustavo Nescau chegou bem e obrigou o goleiro Dheimison a fazer uma grande defesa para a Lusa. Mas a equipe da Casa seguiu pressionando e criando boas chances, mas o goleiro maqueano fez grandes defesas. A Lusa chegou ao gol após o árbitro José Cláudio Rocha Filho assinalar pênalti duvidoso de Geninho em Raphael Luz, aos 38 minutos.

O artilheiro da Lusa, Adilson Bahia cobrou bem e abriu o placar: 1 a 0. Em seguida o jogo esquentou e teve confusão entre jogadores. A Portuguesa teve ainda pelo menos duas boas chances para ampliar o marcador, mas o primeiro tempo terminou aos 48 minutos no 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO

A Lusa voltou empolgada na etapa final e em menos de dez minutos meteu duas bolas na trave. O técnico do MAC, Guilherme Alves, fez uma segunda mudança , saindo Felipe Cordeiro e entrando Jonathan. Aos 13 minutos, Geovani cortou dois zagueiros e próximo a meia lua chutou rasteiro para ampliar o placar: Lusa 2 a 0.

Parecia definido o placar, mas dois minuto depois, o MAC reagiu com Léo Couto, que fez um golaço com um chute certeiro de fora da área. A bola bateu no ângulo direito do travessão e entrou: 2 a 1.

Um minuto depois, o goleiro Dheimison da Portuguesa foi obrigado a fazer uma grande defesa, em chute de Orlando Júnior para evitar o que seria o gol de empate. A partida ficou eletrizante.

Aos 21 minutos, Raphael Luz aproveitou um contra ataque e fez o terceiro gol da Lusa. A partir daí a partida ficou mais cadenciada e equilibrada, até que aos 38 minutos o lateral esquerdo maqueano Diogo Calixto marcou o segundo do Tigrão, após cobrança de escanteio: Lusa 3 X MAC 2. O gol mostrou a raça do Marília.

GRANDES TRIUNFOS

Prefeito e presidente do MAC, Daniel Alonso e o advogado e vice-presidente do Clube, Alysson Alex,

com a família Unimar, um dos parceiros do Marília


A conquista do inédito título de vice-campeão da Copa Paulista pelo MAC e o consequente retorno da equipe ao cenário nacional do futebol (com a vaga na Copa do Brasil em 2021) marca mais uma importante conquista da atual diretoria, principalmente com o prefeito Daniel Alonso na presidência do Clube e o advogado Alysson Alex de Souza e Silva como vice-presidente.

A eficiência deles levou o time à conquista do acesso à Série A3 do Campeonato Paulista (certame disputado este ano). Mesmo com a pandemia do coronavírus este ano, que esvaziou o Abreuzão e outros estádios, a torcida maqueana, após a euforia com a conquista do acesso à A3, voltou a vibrar com a boa campanha do Tigrão na Copa Paulista.

A cada fase que o time avançava na competição, a cidade se empolgava. O MAC eliminou equipes tradicionais como a Ferroviária de Araraquara e o XV de Piracicaba nas semifinais e quartas de final. Os confrontos com a Lusa do Canindé nas finais movimentaram a torcida do MAC, a cidade como um todo e o cenário do futebol estadual, já que as disputas fecharam o calendário da FPF e foram transmitidas por diversos canais de tv fechados e da própria Federação. Enfim, graças ao bem-sucedido trabalho da diretoria, aliado aos esforços da comissão técnica e jogadores, o MAC voltou a brilhar em 2020 e já abriu caminho para grandes emoções na Copa do Brasil, em 2021. Parabéns, Tigrão!





951 visualizações0 comentário
bottom of page