O jogo mais esperado do MAC este ano acontece hoje (23), a partir das 16h, no Abreuzão, contra o São Bernardo. É a última partida das quartas de final da Série A3 e o Tigrão precisa vencer por uma diferença de três gols para garantir uma vaga às semifinais do certame. No primeiro jogo desta fase, em São Bernardo, o Marília perdeu por 2 a 0.
JOGO COM A FRANCANA HÁ 20 ANOS
Para a torcida maqueana, que deve lotar o Abreuzão para incentivar o Alvi Celeste, não tem como não comparar este jogo ao inesquecível jogo contra a Francana, aqui em Marília, no dia 26 de maio de 2002.
O Tigrão (que havia vencido a Francana por 3 a 1 na primeira fase, no Abreuzão) havia perdido a primeira partida das finais em Franca por 2 a 0 e precisava vencer por três gols de diferença, no jogo de volta, para conquistar o acesso da Série 2 para a primeira divisão do Paulistão. E isso aconteceu!!!
O primeiro tempo foi de total pressão do MAC pra cima do time de Franca, e aos 24 minutos, depois de um cruzamento de Rossato, Edu Esídio desviou e abriu o placar pro MAC. A esperança do torcedor cresceu mais ainda.
Aos 36 minutos, uma falta frontal, o zagueiro Andrei, conhecido por bater faltas com muita força, pegou para cobrar e mandou colocada. A barreira da Francana não pulou, o goleiro Marcelo Flores com a visão encoberta pela barreira, não viu a bola mansamente encobrir a barreira e entrar no gol. 2 à 0 pro MAC. Ai sim o estádio "explodiu" e viu o título e o acesso mais perto.
A Francana só foi ao ataque no fim do primeiro tempo com uma falta cruzada na área mas que não levou perigo.
Segundo tempo se iniciou, faltava mais um gol pro MAC conquistar o acesso.
Logo no inicio, Nei Bala recebeu, deu uma meia lua no goleiro Marcelo Flores e marcou, mas o bandeirinha anotou impedimento no lance. Aos 5 minutos do segundo tempo o gol tão esperado aconteceu.
Após um cruzamento, a zaga da Francana falhou deixando a bola passar e sobrar no pé do experiente meia Palhinha (Ex-São Paulo), ele ajeitou e bateu, Marcelo Flores fez uma excelente defesa mas ela voltou no pé do artilheiro Nei Bala, que mesmo pegando errado não desperdiçou e marcou o terceiro do MAC. A bola ainda bateu na trave antes de entrar e garantir o acesso do Tigrão.
PASSADO...
Bem, esse restrospecto aí foio só pra esquentar a torcida do MAC e ratificar que o Tigrão já conseguiu esse feito há exatos 20 anos! Portanto, não há mais o que falar. É ir pro estádio hoje e empurrar o Tigrão pra cima do São Bernardo até sairem os três gols...ou mais! Vai, Tigrão!
Comments