Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

MAC reativa todas as categorias de base, projeta investimentos e busca talentos de Marília e região


Diretor das categorias de base, dr. Cláudio Pinha Góes, o vice-presidente do MAC, dr. Alysson Alex

e o coordenador técnico, Marco Aurélio


A base é a base de tudo. A expressão parece redundância, mas no caso do futebol, é plenamente válida. E a atual diretoria do Marília Atlético Clube sabe bem disso.

Tanto, que o vice-presidente do Clube, dr. Alysson Alex, anunciou o retorno de todas as categorias de base, do Sub-11 ao Sub-17. O Sub-20, já vem sendo treinado pelo técnico Edson Fio e supervisionado pelo diretor da base, dr. Cláudio Pinha Góes, que assume, agora, a direção de todas as categorias de base do Alvi Celeste. A coordenação técnica será de Marco Aurélio e a gestão de Alysson Alex. O projeto visa às competições de 2022, bem como a formação de atletas e revelação de novos talentos. "Para nós é uma grande satisfação a volta das categorias de base e nosso objetivo é tornar o MAC cada vez mais forte. O Abreuzão, historicamente, sempre foi um celeiro de revelações de grandes craques do futebol nacional, muitos deles vestindo a camisa da seleção brasileira e esses bons tempos estão de volta", disse Alysson Alex.

Marco Aurélio quer dar oportunidades para garotos de Marília e região Já o diretor das categorias de base, destacou o histórico do MAC em sempre revelar grandes talentos e que Marília e região é celeiro de craques, e que este é o principal objetivo da retomada. O novo coordenador técnico, Marco Aurélio, que já vestiu a camisa do MAC como profissional, afirmou que está muito feliz com o início do projeto e que sente honrado em poder coordenar a base de um clube tão tradicional no interior e de uma camisa tão pesada como a do Marília Atlético Clube Ele será responsável pelo processo de captação de atletas das equipes sub-11, 13, 15 e 17, que em 2022 irão disputar o Campeonato Paulista. O projeto é dart oportunidade para os meninos de Marília e região.

Os treinos de todas as categorias acontecerão na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), uma vez que o estádio Abreuzão passará por reformas no próximo ano.

Haverá um número de Whatsapp para os interessados agendarem os testes gratuitos, a partir da próxima segunda-feira (25). O processo de avaliação deve começar no dia 3 de novembro. A prioridade será na formação de equipes nas categorias sub-15 (nascidos em 2007 e 2008) e sub-17 (2005 e 2006). Com relação ao Sub-17, o trabalho será mais voltado para a equipe profissional. As escolinhas de futebol de Marília serão estimuladas a encaminharem atletas para o Maquinho. Para isso, está sendo elaborado um mecanismo de compensação, nos casos de sucesso e futuras negociações. Hoje, os meninos com potencial são encaminhados pelas escolinhas para clubes de fora.



100 visualizações0 comentário