top of page

MAC vence o Noroeste por 1 a 0 em Bauru e assume a liderança isolada na Copa Paulista

  • Foto do escritor:  J. POVO- MARÍLIA
    J. POVO- MARÍLIA
  • 23 de jul. de 2023
  • 2 min de leitura

Com ótimo futebol, deu MAC no "clássico 014" na tarde deste domingo (23) no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, pela quarta rodada da Copa Paulista 2023. O Tigrão segue invicto, venceu por 1 a 0 e assumiu a liderança isolada do Grupo 1 do certame, com 8 pontos. O Noroeste, terceiro colocado, soma 5 pontos. O segundo colocado é o Mirassol (6 pontos), que joga amanhã.

O primeiro tempo foi bastante movimentado, com o Noroeste explorando o meio de campo e o Tigrão buscando os contraataques pelas pontas.

Aos 5 minutos de jogo Dener cobrou falta pela esquerda exigiu uma boa defesa do goleiro maqueano André Luiz.

Aos 18 minutos o atacante Carlão recebeu bola lançada sobre a linha de impedimento do ataque do Marília, ficou de frente com o goleiro maqueano, mas se atrapalhou e chutou em cima de André Luiz.

A partir dos 22 minutos, o MAC passou a apertar mais a saída de jogo do Noroeste. E deu certo.

Aos 23 minutos, o atacante Léo Castro tocou por cima do goleiro e acertou o travessão, na primeira boa chance do Tigrão.

Aos 26 minutos o zagueiro Igor desviou uma boa cruzada que ia direto para o atacante maqueano Nando. Mais uma boa chance do Tigrão. Aos 35 o atacante noroestino chutou para fora uma boa bola lançada por Isael.

Na reta final do primeiro tempo o Marília acelerou o ataque e teve boas oportunidades, com dois escanteios.

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar voltou movimentada. Aos 6 minutos o atacante Carlão do Noroeste recebeu uma bola em situação irregular, mas chutou forte, assustando a pequena torcida (cerca de 70 torcedores da Macha Azul e da Movimento) no Alfredo de Castilho.

Um minuto depois o MAC abriu o placar, após cruzamento preciso de João Marcos para o meia João Lucas tocar de trivela, deslocar o goleiro Caio e fazer Marília 1 Noroeste 0.

Assustado, o time bauruense buscou se recompor em campo e teve uma boa oportunidade de empate aos 19 minutos, com o atacante Pedro chutando em cima da zaga maqueana.

Aos 25 minutos, a bola sobrou livre para o atacante maqueano Léo Castro, sozinho próximo à pequena área, mas ele se atrapalhou com e chutou em cima do goleiro Caio, desperdiçando uma ótima chance de ampliar o placar.

O técnico do Marília, Rogério Corrêa, fez algumas mudanças e posicionou o time para explorar mais os contraataques.

A equipe do Noroeste passou a errar passes, enquanto o Marília fazia pressão na saída de bola e trocava passes, com domínio de bola no campo de ataque.

Aos 39 minutos o Noroeste teve duas excelentes chances de empatar o jogo. Primeiro em boa tabela no ataque e Pedro Felipe tocando para o gol. O goleiro André Luiz tirou com a ponta dos dedos para escanteio. Na cobrança, o atacante Carlão veio de trás e cabeceou firme, com a bola passando raspando a trave direita.

O goleiro André Luiz, do Marília, completou quatro jogos sem tomar gols. A folha de pagamento do Noroeste é seis vezes maior que a folha do MAC.

O Tigrão voltará a campo pela Copa Paulista no próximo sábado (29), contra o Mirassol, às 18h, no Abreuzão.




 
 
 

Kommentare


bottom of page