Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Mais um coletor ferido com vidros em saco de lixo em Marília. Veja como descartar corretamente


Mais um coletor de lixo sofreu ferimentos com cortes na perna ao manusear sacos de lixo, em Marília. Desta vez, na Vila Hípica, Zona Sul da cidade.

Como embalar o vidro quebrado

Se os cacos de vidro forem pequenos, você pode utilizar uma garrafa PET para embalá-los. Para isso, retire o rótulo da garrafa PET e descarte-o junto de outros plásticos recicláveis. Então corte a garrafa ao meio, insira os cacos de vidro quebrado, utilize a parte superior da garrafa para tampar o recipiente e coloque-o dentro de uma sacola. Procure utilizar luvas ou pá e vassoura para não se ferir.

Entretanto, nem sempre temos embalagem de garrafa PET em casa (por isso é bom deixar alguma de reserva). Nesse caso, é possível utilizar embalagens cartonadas como as de suco e de leite de caixinha; e embalagens de plástico resistente com tampa, como as de achocolatado em pó. Para utilizar as embalagens cartonadas é preciso cortá-las ao meio e utilizar o mesmo método da garrafa PET. O problema é que as embalagens cartonadas não são transparentes, o que impossibilita que os garis e trabalhadores de cooperativas vejam o conteúdo interno do descarte. Então dê preferência às embalagens transparentes e resistentes na hora de descartar o vidro quebrado.

Se o vidro quebrado for de grandes dimensões será preciso embalá-lo com papelão e fita crepe. Escreva na embalagem que contém vidro e leve até um posto de coleta mais próximo de sua residência. Para conferir quais são os postos de coleta (ecopontos) mais próximos de sua residência.

Destine corretamente

Não adianta embalar o vidro quebrado corretamente se ele não for destinado de maneira adequada. Em algumas cidades há o serviço de coleta seletiva oferecido pela prefeitura. Entretanto, se não houver esse tipo de serviço na sua região, é preciso garantir que o vidro quebrado será reciclado. Para isso, é possível que você o destine para postos de reciclagem e coleta mais próximos de sua residência.

Mas lembre-se: o lixo de vidro quebrado comum é diferente do vidro do monitor de uma tela de computador ou de uma lâmpada fluorescente, por exemplo. Esses dois últimos casos exigem cuidados a mais no manuseio, pois são mais perigosos. Para saber como descartar objetos eletrônicos e lâmpada fluorescente dê uma olhada nas matérias:






1,221 visualizações0 comentário
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
whatsapp-logo-vector.png
Chama no Zap!

© 2017 por "JP. Povo

Anuncie aqui!!!
14 99797-5612