Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Mamães recebem presente antecipado em Campanha de Imunização contra a Covid no Ginásio da Unimar


Magali e Roberta ficaram emocionadas após a imunização


Mãe é aquela pessoa que orienta, ensina, acolhe e nos prepara para todos os desafios da vida. É a pessoa que enfrenta o mundo para ver os filhos felizes e que se torna forte para ampará-los em qualquer momento, mesmo naqueles em que as lágrimas são inevitáveis. Este ano, o afeto foi retribuído de forma diferente por muitos filhos, que sempre desejando o melhor para as queridas mamães, as levaram para receber as doses de imunização contra o Covid-19. A Universidade de Marília (Unimar) orgulha-se em fazer parte de mais um momento tão especial e único na vida de tantas famílias.

De acordo com o Reitor da Universidade de Marília, Dr. Márcio Mesquita Serva, “todas essas mães vacinadas representam uma nação com mais esperança e o valor da família é claramente resgatado com o carinho e cuidado que podemos testemunhar no Ginásio de Esportes da UNIMAR”.

Os cursos de Enfermagem e Medicina atuam junto a Secretaria Municipal de Saúde na Campanha de Imunização contra a Covid-19 e há mais de um mês o Ginásio de Esportes da UNIMAR tornou-se, também, um dos pontos de vacinação, oferecendo uma estrutura diferenciada, que foi planejada para garantir a eficácia, agilidade e conforto de todo o processo.

Segundo os dados da plataforma #VacinaJá do Governo Paulista, a cidade de Marília vacinou mais de 79 mil pessoas, das quais 29 mil receberam também a 2ª dose. Nestes últimos quatro dias, a Campanha foi destinada às pessoas com idade entre 60 anos ou mais e muitas mães foram com os filhos para vivenciar este momento tão esperado.

Celma mostra orgulhosa a carteira de vacinação


Mãe e filha, Celma Zoraide Maria dos Reis e Maria Clara Reis Cordeiro Pires, estavam contando os minutos para a tão sonhada imunização. De acordo com Celma, este com certeza foi um grande presente de Dia das Mães. “Receber a primeira dose foi um grande alívio, principalmente, quando vemos como a doença é terrível e traiçoeira”, destaca.

Para Maria Clara, a imunização da mãe trouxe tranquilidade. “Me senti extremamente aliviada quando minha mãe foi imunizada, depois de tanto atraso das vacinas. Foi o melhor presente, sem dúvidas, tanto para ela quanto para a família inteira, um alívio durante esse caos que estamos vivendo”, ressalta.

Mesmo disfarçando o incômodo causado pela “picadinha da agulha”, as mamães estavam fortes e felizes com o momento único. Segundo Roberta Alves Barbosa, foi especial ver a mãe recebendo a primeira dose: "estávamos ansiosos para que ela fosse imunizada e poder acompanhar a minha mãe me deixou emocionada”, conta.

A filha Paula acompanha emocionada a mãe, recebendo a primeira dose da vacina


Magali Alves de Oliveira Barbosa, a mãe da Roberta, estava radiante em compartilhar este momento com sua filha e ficar mais próximo do dia em que poderá conhecer o neto. “Esperei muito pela minha vez e estou muito feliz! Foi um dos melhores presentes que poderia receber, ainda mais estando com a Roberta e ficando mais perto do momento de reencontrar minha outra filha, que mora no exterior, e pegar meu neto no colo pela primeira vez”, destaca.

A aposentada Deseline Carneiro estava com a filha, a Engenheira Agrônoma Paula Carneiro, e ficou emocionada ao receber a dose. “Eu aguardava há tanto tempo que, com certeza, é um super presente de Dia das Mães. Agora desejo que todos tenham esta oportunidade para que a gente consiga superar esta fase tão difícil”, ressalta.

Mamães recebem presente antecipado em Campanha de Imunização contra a Covid-19


Para Paula, a Campanha de Imunização é, também, um presente para os filhos. “É uma felicidade poder presenciar este momento, ainda mais porque precisei ficar um tempo sem visitá-la, por conta da pandemia, então a gente fica aguardando para dar um abraço de dia das mães, ainda não pode, mas estamos ansiosos. Por isso, fiz questão de estar aqui hoje”, destaca.

“Neste Dia das Mães desejamos muita saúde, muito amor e muita união às famílias e, especialmente, às mães que têm sido verdadeiras guerreiras na luta contra os efeitos da pandemia, muitas vezes, cumulando papéis. Muito obrigado. Que Deus as abençoe!”, finaliza o Reitor da Universidade de Marília, Dr. Márcio Mesquita Serva.

113 visualizações0 comentário