O Maquinho empatou em 0 a 0 com o Timinho na noite desta terça-feira (9) no Abreuzão pela última rodada da primeira fase da Copinha e conseguiu a classificação para a próxima fase do certame. A equipe vai enfrentar o Atlético Goianiense no mata-mata. O Corinthians, que jogou hoje com nove reservas, pegará o Guarani.
Deu tudo certo hoje e o Maquinho entrou em campo animado por conta da surpreendente vitória do Ji-Paraná (Rondônia) por 2 a 0 sobre o Bangu (RJ).
O resultado do jogo de fundo deu aos garotos do Marília a oportunidade de jogar pelo empate para avançar na competição.
Antes do início da partida houve homenagens aos atletas campeões da Copinha pelo Marília em 1979. No final da partida, jogador do Maquinho atravessou o campo de joelhos.
O JOGO
A partida foi bem equilibrada no primeiro tempo, com superioridade de domínio do Maquinho. Aos 15 minutos o atacante maqueano Érick chutou forte da entrada da grande área e o goleiro Felipe fez boa defesa.
O Timinho só deu o primeiro chute a gol aos 30 minutos.
Aos 37 o árbitro João César correu em direção à grande área em um lance de disputa de bola e queda do jogador do Maquinho. A torcida maqueana se animou pensando que ele marcaria pênalti. Mas apontou falta de ataque.
No finalzinho do primeiro tempo o artilheiro do Maquinho, Luiz Gabriel, teve outra boa chance e também chutou firme da entrada da grande área. O goleiro do Timinho espalmou.
SEGUNDO TEMPO
A etapa complementar foi mais equilibrada. O Corinthians chegou ao gol aos 14 minutos, mas a arbitragem apontou impedimento e anulou o lance. O técnico do Maquinho, Xande Almeida, percebendo o jogo aberto e o domínio do Alvi Celeste, fez alterações e garantiu a equipe no ataque.
Aos 37 o Corinthians assustou com um contra-ataque rápido, mas sem sucesso.
Aos 39 o Maquinho deu a resposta com o melhor lance do jogo e teve grande chance de abrir o placar, mas a bola parou nas mãos do goleiro corinthiano.
Aos 42 o árbitro marcou uma falta a favor do Maquinho pela esquerda nas proximidades da grande área. Érick bateu e desperdiçou o lance. O atacante Artur Souza ainda assustou a torcida maqueana aos 47 minutos em lance de ataque.
O Maquinho jogou bem e até mereceu a vitória, mas o empate na raça e bom futebol garantiu a classificação, com quatro pontos (vitória contra o Ji-Paraná). O Timinho fechou esta fase com sete pontos (duas vitórias e um empate).
Comments