Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

MARÍLIA, 93 ANOS: "Cidade vive o seu melhor momento", diz o prefeito Daniel Alonso


Ao completar 93 anos, Marília vive o seu melhor momento. O trabalho duro e a superação com coragem dos desafios têm levado o município ao rumo certo, ainda com garra de fazer muito mais.

“Estamos trabalhando em todas as frentes para vencer os desafios do presente rumo ao desenvolvimento, com o intuito de construir uma melhor cidade nos próximos anos para todos, já que o futuro começa agora”, destaca o prefeito Daniel Alonso.

Na infraestrutura, um dos destaques é a melhoria na iluminação pública, com instalação de lâmpadas de LED por toda a cidade. Até o final de março, mais de 22 mil pontos de luz já foram modernizados, o que significa uma cobertura de 64% das vias públicas. Com todas essas substituições, a média de economia em energia elétrica já chega a 50%.

A ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) 100% pronta, por sua vez, alçou Marília a um outro patamar. A Cidade do Saneamento deu um salto na saúde e se credencia no aspecto econômico para atrair uma série de investimentos, ao oferecer essa infraestrutura tão essencial para proporcionar maior bem estar às pessoas.

Na economia, mesmo frente à maior crise do século, Marília se superou e celebrou alta de empregos formais. Em 2020, primeiro ano da pandemia, o município registrou um saldo positivo de 1.406 vagas, desempenho semelhante ao ano anterior, 1.607. No ano passado, no entanto, o saldo positivo alcançou 4.487 vagas formais de trabalho. Esses números representam a diferença entre admissões e desligamentos.

E a futura instalação do Parque Tecnológico de Marília já movimenta a cidade. A área, localizada no distrito de Lácio, tem cerca de 200 mil m², sendo que o investimento pode chegar a quase R$ 30 milhões. Nesse ambiente inovador, serão instaladas diversas empresas de segmentos diferentes, com a tecnologia como ponto focal de seus negócios.

A sustentabilidade foi outro destaque para o município. Marília repetiu a nota máxima no ranking Município Verde Azul e mantém-se na liderança em 2022 sobre o tema, destacando-se entre as cidades do Estado. E a evolução não para: vem aí, em breve, a nova usina do lixo, que deverá resolver de vez uma questão histórica na cidade – a destinação e a reciclagem dos resíduos.

Na área social, a Prefeitura está prestes a inaugurar duas unidades do Nosso Prato, restaurante a preços populares, localizadas em duas regiões distintas da cidade.

Prefeito Daniel Alonso e a primeira dama, Selma Regina

RECONHECIMENTO

Toda essa gestão eficiente tem tido reconhecimento do governo do Estado. Marília conquistou o 1º lugar em Gestão Pública Eficiente entre as cidades paulistas com mais de 100 mil habitantes, dentro do Programa Parcerias Municipais 2021, realizado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional.

A posição veio pelo fato de a cidade se destacar em políticas públicas nas áreas de saúde, educação, segurança e desenvolvimento socioeconômico. A premiação estadual foi de R$ 500 mil, após Marília figurar no topo entre mais de 30 cidades.

“Se Marília vive o seu maior momento hoje em desenvolvimento, essa marca é produto de uma parceria entre poder público e a força do seu povo trabalhador”, afirma Cícero do Ceasa, vice-prefeito de Marília.






42 visualizações0 comentário