top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

MARÍLIA, 95 ANOS! Emdurb garante avanços e segurança no trânsito e mobilidade urbana

Atualizado: 5 de abr.


Marília chega aos 95 anos de emancipação político-administrativa com significativos avanços no setor de trânsito e mobilidade urbana. Isso graças ao trabalho da atual gestão, através da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb).

Dados do Ministério dos Transportes apontam Marília com 187.752 veículos. Na média, a cidade tem um automóvel para cada 1,2 habitantes e chega a 8 veículos para cada 10 habitantes quando considerados todos os tipos de veículos registrados na cidade.

INVESTIMENTOS 

O órgão responsável pela gestão do trânsito em Marília é a Emdurb. Para garantir segurança, disciplina e bom fluxo no trânsito, a Empresa promove constantes investimentos no sistema viário e nas áreas administrativa e operacional.

No aspecto de segurança, foi instalada uma série de conjuntos semafóricos digitalizados em cruzamentos estratégicos e radares de controle de velocidade em locais também indicados por estudos e levantamentos técnicos.

Além disso, promove rotineiramente novas sinalizações horizontais e aéreas, além de novas sinalizações em todas regiões da cidade.

Outro aspecto são as campanhas educativas de trânsito promovidas pelas equipes da Emdurb em eventos específicos (como a Semana Nacional do Trânsito) e eventos em escolas, empresas e vias públicas.

Recentemente, foram contratados novos agentes de trânsito aprovados em concurso público, reforçando a equipe de agentes que atuam na disciplina, fiscalização e orientações para condutores e pedestres no trânsito.

IMPORTANTE PARCERIA

O prefeito Daniel Alonso destacou os investimentos no sistema viário. "Organização e segurança no trânsito são fundamentais para obtenção de bons índices no desenvolvimento de uma cidade. E nesse sentido, destacamos a importante parceria e integração da Prefeitura e a Emdurb, com investimentos fortes na busca de melhorias no sistema viário", afirmou.

BONS RESULTADOS

O presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça de Oliveira, falou sobre os bons resultados com o trabalho das equipes e investimentos sem precedentes no sistema viário. "O mais satisfatório de tudo é a redução de acidentes e mortes no trânsito na área urbana de Marília", ressaltou.

Dr. Valdeci lembrou que felizmente, estudos mostraram que mais de 84% dos condutores respeitam as regras e sinalizações de trânsito em Marília, principalmente sobre os equipamentos de controle de velocidade. "Também reflexo das campanhas educativas realizadas pela Emdurb", observou.

394 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page