Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Marília cai para Fase Laranja da quarentena, mas comércio segue funcionando por 8 horas


O Governo do Estado anunciou no início da tarde desta sexta-feira (8) nova classificação do Plano SP e Marília regrediu para a Fase Laranja, fase que, com novas regras, permite comércio e shopping funcionando por 8 horas seguidas (antes eram 4 horas), no máximo até as 20h. Tudo com, ocupação de até 40%. Bares e restaurantes ficam proibidos de atendimento presencial. Somente delivery ou retirada no local. Salões de beleza, cinemas e academias devem fechar as portas.

A nova Fase Laranja, seguirá até o dia 5 de fevereiro, mas poderá haver mudanças antes desse prazo, dependendo da evolução da Covid-19. A nova fase entrará em vigor na próxima segunda-feira (11). Caso não siga as determinações do Governo do Estado, a cidade estará sujeita à penalidades.

O Governo endureceu as regras para cidades avançarem à fases mais brandas do Plano SP, onde os critérios para classificação na fase verde e laranja também ficaram mais duros, informou o governo paulista.

Antes, para avançar para a fase verde, a região precisava alcançar 40 internações e cinco óbitos a cada 100 mil habitantes nos últimos 14 dias. Agora, são 30 internações e três óbitos a cada 100 mil habitantes. Taxa de ocupação de 80% ou mais de UTIs, como Marília ( 96%) corre o risco de ir para a Fase Vermelha (fecha tudo).


1,959 visualizações0 comentário
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
whatsapp-logo-vector.png
Chama no Zap!

© 2017 por "JP. Povo

Anuncie aqui!!!
14 99797-5612