top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

MARÍLIA, CIDADE AMIGA DE JERUSALÉM: Comitiva formaliza intercâmbio nesta terça-feira


O empresário e CEO do Grupo Hadassa, Jean Patrick Garcia, o Garcia do Povo, acompanhado dos vereadores Eduardo Nascimento (PSDB) e Vânia Ramos (Republicanos), tem audiência agendada com o prefeito de Jerusalém, Moshe Lion, às 12h desta terça-feira (28), na capital israelense.

No encontro, será comunicada oficialmente a aprovação por unanimidade pela Câmara Municipal do Projeto de Lei que instituiu Marília Cidade Amiga de Jerusalém, com Certificado nesse sentido.

O prefeito de Jerusalém deve ratificar o intercâmbio e marcar uma data para que o prefeito Daniel Alonso vá a Jerusalém para assinar formalmente o intercâmbio. A expectativa que é isso ocorra no 1° Fórum de Prefeitos Brasil/Israel, promovido pelo Grupo Hadassa (veja abaixo).

DESENVOLVIMENTO E OPORTUNIDADES

O Projeto de Lei que oficializou o Certificado de Marília Cidade Amiga de Jerusalém, de autoria de Eduardo Nascimento, foi votado e aprovado na sessão camarária do último dia13 e tem como principais objetivos o incentivo ao turismo, bem como a facilitação do comércio de bens e serviços e a promoção de intercâmbio profissional e estudantil, visando desenvolvimento mútuo.

"Uma decisão muito positiva para Marília, abrindo um leque de grandes oportunidades de negócios, turismo e pesquisas, além de avanços na tecnologia de ponta israelense em diversas áreas privadas e de gestão pública. Os vereadores prestaram um grande serviço a Marília aprovando esse Projeto. Obrigado a todos!", disse Garcia.

Ele mantém estreito relacionamento com o governo e parlamento israelenses e administra a Hadassa Viagens, uma das maiores agências do Brasil no turismo religioso, de lazer e negócios do Brasil na rota com países do Oriente Médio.

O presidente da Câmara, Eduardo Nascimento e a vereadora Vânia Ramos, acompanharão Garcia em uma viagem a Jerusalém, no próximo domingo (19), onde farão a entrega oficial do certificado de Marília Cidade de Jerusalém ao prefeito da capital israelense, Moshe Lion.

AVANÇADAS TECNOLOGIAS

A Hadassa Viagens é a agência oficial do 1° Fórum de Prefeitos Brasil/Israel é um evento de negócios internacional que dará aos gestores públicos e assessores a oportunidade de conhecerem e terem acesso direto às avançadas tecnologias israelenses que transformam problemas em soluções racionais.

A tecnologia israelense é uma das mais avançadas e respeitadas do mundo, principalmente quando se trata de inovação, agricultura e cibersegurança.

No âmbito dos municípios, são tecnologias de ponta para setores de segurança pública, educação, obras, agricultura, saúde, mobilidade, trânsito e outros. Os campos de Ciência e Tecnologia em Israel estão entre os mais desenvolvidos do mundo

Mais de 300 cidades brasileiras estarão no acordo internacional de cooperação técnica, intercâmbio cultural e transferência de tecnologias.

As cidades de São Paulo e Marília estão entre as primeiras do tratado internacional de Cidade Amiga de Jerusalém.

As cidades que participarem do 1° Fórum de Prefeitos Brasil/Israel", receberão o título oficial de Cidades Irmãs de Jerusalém, estabelecendo laços de cooperação.

Garcia com o primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu

"Já temos mais de 120 prefeituras inscritas para esse Fórum e serão formados vários grupos, com roteiros e visitas oficiais a Jerusalém. A Hadassa colocará os prefeitos e gestores públicos frente à frente com autoridades, empreendedores e fomentadores de negócios israelenses, promovendo parcerias e formalização de contratos num ambiente de desenvolvimento e inovação plenamente adequados às necessidades dos municípios brasileiros", explicou Jean Patrick Garcia.

Ele observou que um dos segmentos mais fortes da economia brasileira é o agronegócio. "Os prefeitos e gestores que têm projetos nessa área, terão acesso em Israel a programas que são referência de desenvolvimento de sistemas que usam inteligência artificial para detecção de doenças na lavoura, agricultura de precisão, sistemas de irrigação, fertilizantes e pesticidas baseados em plantas, por exemplo".

Destacou, além da Agrotecnologia, o setor de Piscicultura, Telecomunicações e TI, Produtos e Tecnologias de Segurança, Equipamentos Médicos, Energia Fotovoltaica e outras áreas.

"As relações políticas entre Brasil e Israel vêm se fortalecendo com uma série de visitas ministeriais e comerciais de ambos os lados. E nesse contexto, os municípios brasileiros que buscarem parcerias e oportunidades terão maiores chances de desenvolvimento tecnológico em prol de suas comunidades", afirmou Garcia.

CONVITE OFICIAL

O prefeito de Jerusalém, Moshe Lion, gravou um vídeo especial convidando prefeitos brasileiros para o evento. "A cidade de Jerusalém está te esperando para te receber e estamos animados para este grande evento. Estou ansioso para conhecer todos vocês durante sua estadia em Jerusalém, Shalom (paz) e tudo de melhor", diz o prefeito da capital israelense.



102 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page