Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Marília começa a semana com quatro novas mortes pela Covid-19


Boletim da Prefeitura neste domingo (7) aponta que Marília começou a semana com 4 novas mortes pela Covid-19. Total de óbitos é de 184 e há mais uma morte em investigação. Casos positivos de coronavírus somam 12.717 e suspeitos passam de 3.300.


CORONAVÍRUS – NOTA - ÓBITOS COVID-19

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou na manhã deste domingo, dia 7 de fevereiro, mais quatro mortes por Covid-19, chegando a 184 óbitos pela doença no município. O primeiro óbito é de um homem, de 75 anos, portador de doença cardiovascular crônica e hipertensão arterial sistêmica. Ele iniciou sintomas no dia 9 de janeiro, como tosse, febre, dispneia, perda do paladar, odinofagia, cefaleia e mialgia. Foi internado no Hospital ABHU dia 11 de janeiro, colheu exame para Covid que confirmou resultado positivo no dia 15, vindo a óbito na última sexta-feira, dia 5 de fevereiro. O segundo óbito é de uma mulher, de 84 anos. Portadora de doença cardiovascular crônica e obesidade. Ela começou a ter sintomas no dia 18 de janeiro, como tosse, dor de garganta, febre, dispneia, diarreia e mialgia. Foi internada no Hospital da Santa Casa dia 26, colhendo exame com resultado positivo para Covid no dia 29 de janeiro, vindo a óbito neste sábado, dia 6 de fevereiro.

O terceiro óbito é de um homem, de 58 anos, portador de pneumopatia crônica, obesidade e CA de intestino. Ele teve início de sintomas no dia 20 de janeiro, como febre, tosse, dispneia e fadiga. Foi internada no Hospital da Santa Casa dia 26, colhendo exame com resultado positivo para Covid no dia 28 de janeiro, evoluindo a óbito neste sábado, dia 6 de fevereiro.

E o quarto óbito é de uma mulher, de 55 anos, portadora de obesidade. Ela teve inicio dos sintomas no dia 30 de dezembro, com febre, tosse, dispneia, desconforto respiratório e coriza. Foi internada no Hospital da Santa Casa no dia 3 de janeiro, onde colheu exame para Covid com resultado positivo no dia 5 de janeiro, vindo a óbito neste sábado 6 de fevereiro.

A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais quatro vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia.

Diretoria de Divulgação e Comunicação Prefeitura de Marília



251 visualizações0 comentário