top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Marília intensifica vacinação contra a Meningite nas unidades de saúde


Campanha irá até o dia 28 de fevereiro ou até o fim do estoque, já que município recebeu na terça (17) mais 3.000 doses da vacina

A Secretaria Municipal da Saúde, está intensificando a vacinação contra a Meningite em todas as unidades de saúde, após receber mais 3.000 doses da vacina Meningocócica C. Esse imunizante contra a Meningite C, que é a mais comum no território brasileiro, será aplicado em três públicos-alvo ainda não vacinados contra essa doença: crianças de 5 a 10 anos, adolescentes e jovens de 15 a 19 anos e profissionais de saúde. A campanha de vacinação da Meningocócica C irá até o dia 28 de fevereiro ou até o fim do estoque dessas 3.000 doses que chegaram terça-feira (17) e já estão disponíveis em todas as unidades de saúde de Marília.

Para receber a vacina, o munícipe de um dos públicos-alvo deve comparecer à unidade de saúde mais próxima de sua residência, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, não havendo necessidade de agendamento prévio. A Secretaria municipal da Saúde destacou a importância de mais essa campanha de vacinação. “Como recebemos essas 3.000 doses da Meningocócica C, vamos intensificar essa campanha e vacinar o maior número de pessoas possível dentre esses três públicos. A Meningite é uma doença perigosa e a prevenção, através da vacina, é sempre o melhor remédio. Por isso, peço que as pessoas desse público-alvo procurem uma das nossas unidades para receberem a vacina"k, cita nota.




47 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page