top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Marília repete nota 10 e mantém liderança no ranking de Município Sustentável


Pelo segundo ano consecutivo, a cidade lidera o ranking na Diretiva Município Sustentável avaliado pelo Governo do Estado de São Paulo Marília repete a nota máxima alcançada no ciclo 2020/2021 na Diretiva Município Sustentável do Programa Município Verde Azul e mantém-se na liderança do ranking em 2022 sobre o tema, destacando-se entre as cidades do Estado de São Paulo no quesito sustentabilidade. Pelo segundo ano consecutivo, Marília lidera com nota 10 o ranking na Diretiva Município Sustentável avaliado pelo Governo do Estado de São Paulo através do Programa Município Verde Azul, que classifica a sustentabilidade promovida nas gestões públicas das cidades paulistas. O PMVA (Programa Município Verde Azul) tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios. O prefeito Daniel Alonso comemora a nota e reforça que Marília segue a passos largos para se tornar modelo regional em Gestão Ambiental.

“Receber uma cidade com toneladas de lixo espalhados pelas ruas e alcançar a nota máxima em administração sustentável pelo segundo ano consecutivo demonstra o quanto estamos nos esforçando para melhorar a qualidade de vida dos marilienses. Cuidar do meio ambiente é investir diretamente em saúde e educação e não estamos medindo esforços para alcançar o objetivo em tornar nossa cidade referência em sustentabilidade. Agradeço os esforços dos mariliense que têm colaborado, desenvolvendo ações ambientais em parceria com nossa administração”, disse o chefe do Executivo.

O secretário municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, destaca o trabalho realizado pela equipe de Gestão Ambiental do município. “Todas as construções, licitações e demais atos administrativos realizados pelo poder público municipal respeitam as legislações vigentes que priorizam o meio ambiente. Ainda, incentivamos a participação popular para o desenvolvimento de ações que melhorem a qualidade de vida em seus bairros, através do Programa Adote Uma Praça, Projeto Nascentes e Coleta Seletiva EcoEstação. Realizamos campanhas educativas orientando sobre os riscos e perigos quanto aos descartes incorretos, queimadas e degradações ambientais. A soma de todos os esforços colocam Marília novamente na primeira colocação do ranking no Programa Município Verde Azul, na diretiva Município Sustentável.

Projeto Nascentes, em parceria com a ASPMM (Associação dos Servidores Municipais) , através do presidente Joel Rocha

Agradeço nossa equipe de profissionais que trabalham diariamente para manter nosso meio ambiente saudável e em equilíbrio. Agora, aguardamos a nota final para comemorarmos a evolução no ranking ambiental do Estado de São Paulo, através da Certificação Ambiental”, afirmou o secretário. O Programa Município Verde Azul Marília é coordenado pelo Chefe do Meio Ambiente e Gestor Ambiental, Cassiano Rodrigues Leite, e tem como interlocutores Leandro Silva Rodrigues e Simone Brichi Parolim Macanhan.




58 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page