J. POVO- MARÍLIA
Marília se destaca em gestão das águas através do “Projeto Nascentes” e tratamento do esgoto

Município identificou 1.448 nascentes em seu território, com elaboração de projetos individuais para esses locais
O município de Marília segue em ritmo acelerado, visitando e protegendo as 1.448 nascentes identificadas em seu território, localizadas através de mapeamento realizado por sensoriamento remoto, com utilização de satélites, e avança nas interligações das redes de esgoto para tratamento de 100% dos efluentes lançados na cidade.
As históricas obras do esgoto em Marília foram realizadas pela empresa Replan, genuinamente mariliense, com custos inferiores aos programados por gestões anteriores e com garantia de qualidade e tecnologia reconhecidas em nível nacional.

Em um trabalho inédito, Marília destaca-se na Gestão das Águas e avança com o “Projeto Nascentes”, que identificou 1.448 olhos d’água em seu território, e está visitando um a um, elaborando projetos individuais, segundo as condições específicas de cada local. O chefe do Meio Ambiente e Gestor Ambiental, Cassiano Rodrigues Leite, explica os objetivos do projeto e a importância da participação popular nas ações. “Não tínhamos as localizações das nascentes em Marília. Visitei os órgãos responsáveis pelas fiscalizações, mas, estes, também não possuíam o cadastramento com as devidas localizações. Assim, em um trabalho inédito, através de sensoriamento remoto com uso de satélites, conseguimos identificar 1.448 olhos d’água, e estamos visitando um a um para verificar as condições e as necessidades individuais destas nascentes. Iniciamos os trabalhos pela área urbana, onde se encontram as mais críticas, devido à interferência antrópica”, disse Cassiano.
