Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Marília tem mais três mortes pela Covid, aceleração de casos de coronavírus e pico de internados


Boletim da Prefeitura nesta quarta-feira (7) aponta mais três mortes pela Covid e disparo de notificações de casos positivos de coronavírus para 18.483. O Boletim de onde constava 17.644.

A Prefeitura justificou o elevado acréscimo de casos à atualização de dados pelo sistema do Ministério da Saúde que faz as notificações oficiais. Boletim d hoje também registra novo recorde de pacientes internados, sendo 174 pacientes nos hospitais da cidade. As taxas de ocupação de UTIs seguem próximas de 100% (veja Boletim abaixo).


NOTA – ÓBITOS COVID-19 A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou na manhã desta quarta-feira, dia 7 de abril, mais três mortes por Covid-19, chegando a 350 óbitos pela doença no município. O primeiro óbito é de um homem, de 77 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e diabetes, segundo a notificação realizada pelo PA (Pronto Atendimento) Sul. Ele iniciou sintomas no dia 27 de março, tendo colhido exame para Covid com resultado positivo, indo a óbito na terça-feira, dia 6 de abril. O segundo óbito é de uma mulher, de 62 anos, com diagnóstico de diabetes, conforme notificação realizada pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Norte. Ela começou a ter sintomas no dia 31 de março e colheu exame para Covid com resultado positivo, indo a óbito no último dia 4 de abril (domingo). E o terceiro óbito é de um homem, de 46 anos, sem comorbidades, de acordo com notificação hospitalar. Ele teve início de sintomas no dia 22 de fevereiro e foi internado no hospital ABHU no dia 8 de março, onde colheu exame para Covid com resultado positivo, indo a óbito nesta quarta-feira, dia 7 de abril. A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais três vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia.

ESCLARECIMENTO A Secretaria Municipal da Saúde vem esclarecer à população de Marília que o aumento verificado nos dados publicados hoje (07/04/2021) refere-se à atualização dos casos positivos e de óbitos para Covid-19, que não foram não contabilizados pelo sistema eSUS Notifica, que esteve sem funcionamento nos últimos 05 (cinco) dias. Informa, ainda, que o mencionado sistema de informações é gerenciado pelo Ministério da Saúde e recebe os dados de todo o país.

Diretoria de Divulgação e Comunicação Prefeitura de Marília


169 visualizações0 comentário