Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Marília tem mais uma morte pela Covid e total chega a 987. Cidade tem 3,5 mil aguardando testes


Boletim da secretaria municipal da Saúde nesta sexta-feira (14) aponta mais uma morte pela Covid e total de óbitos pela doença aqui na cidade chega a 987. Idoso de 60 acns com doença cardiovascular e diabetes foi a terceira vítima fatal na semana.

PROCURA POR TESTES

Marília soma mais de 38.400 casos positivos de coronbavírus e tem, segundo levantamentosa da Saúde, cerca de 3,5 mil pessoas aguardando resultados de testes para a Covid.

Os testes podem ser feitos gratuitamente na rede pública (UBS Castelo Branco, UBS Nova Marília e USF Jardim Liliana/ Santa Antonieta 2, USF Jardim Renata, UBS Vila Real e UBS Toffoli) que atendem casos sintomáticos e assintomáticos das 7h às 17h.

A partir de segunda-feira (17), também integrarão esse sistema 21 outras USFs e três UBSs (USF Cavalari; USF Teruel; USF Vila Nova; USF Vila Barros; USF Altaneira; USF Jardim Julieta; USF Santa Antonieta III; USF Figueirinha; USF 1º de Maio; USF Jânio Quadros; USF JK; USF Aniz Badra; UBS Alto Cafezal; UBS Cascata; UBS São Miguel; USF Três Lagos; USF Vila Hípica; USF Santa Paula; USF Marajó; USF Parque dos Ipês; USF Jardim América; USF Bandeirantes; USF Jardim Marília; USF Jardim Argolo Ferrão

Nas Unidades de Saúde, as pessoas passam por triagem e depois pelo médico infectologista. Em caso de suspeita de Covid, é feito o teste rápido de antígeno.

LABORATÓRIOS

Os testes de Covid também podem ser feitos em laboratórios particulares, com custos entre R$ 150 a 200, dependendo do tipo do exame.

Na Drogaria Ravel, localizada na Rua Bandeirantes, 441 (rotatória com a Avenida Tiradentes) o teste custa R$ 150, com agendamento.

CORONAVÍRUS - BOLETIM - ÓBITO COVID-19

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou na manhã desta sexta-feira, dia 14 de janeiro, mais uma morte por Covid-19, chegando a 987 óbitos pela doença no município.

O óbito é de um homem, de 60 anos, portador de doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus, de acordo com notificação hospitalar. Ele foi internado no dia 12 de dezembro de 2021 e foi a óbito nesta sexta-feira, dia 14 de janeiro.

A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais uma vida e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia.




108 visualizações0 comentário