top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Marcos Rezende consegue manter cobrança de água e esgoto nos condomínios com hidrômetro único


Reunião entre Marcos Rezende e síndicos


Após reuniões com síndicos da cidade e presidente do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), Ricardo Hatori, o presidente da Câmara, vereador Marcos Rezende (PSD), conseguiu intermediar com o Poder Executivo a suspensão da cobrança de água e esgoto pelo consumo real aferido nos condomínios.

De acordo com o vereador, ficará mantido o atual método de cobrança tarifária do Daem com o hidrômetro único nos condomínios – uma reinvindicação dos síndicos. Haverá a revogação do decreto nº 13.726/2022 de 5 de agosto de 2022. Com isto, a Prefeitura vai atender o requerimento nº 1383/2022 de autoria de Marcos Rezende. O Conselho Deliberativo do Daem deve anunciar a decisão nas próximas horas.

“Logo que foi publicado o decreto em agosto, diversos síndicos receberam notificação do Daem, informando condomínios, associações, empreendimentos e proprietários de imóveis, que possuem um único hidrômetro, que os seus consumos de água e esgoto passariam a ser calculados de acordo com a medição real aferida, não podendo haver a multiplicação de consumo mínimo pelo número de economias. Imediatamente, me reuni com os síndicos na sala ‘Nasib Cury’ e buscamos discutir melhor o assunto com o prefeito Daniel Alonso. Solicitei a revogação desse decreto”, destacou o vereador.

Segundo o presidente da Câmara, com a mudança no método de cobrança, a partir do mês de outubro, os condomínios de padrão popular seriam bastante prejudicados, pois haveria um grande aumento no valor final dos gastos, afetando no bolso dos moradores. “Em muito dos condomínios, o valor representativo do consumo de água vem implícito na tarifa de condomínio paga por mês. E com o aumento desses gastos, muitos temiam o número de inadimplentes nos condomínios, trazendo o risco de colapsos como no Conjunto Habitacional ‘Paulo Lúcio Nogueira’, na zona Sul", argumentou o vereador Marcos Rezende.


67 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page